Uma viagem ao Mundo do sítio Pica Pau Amarelo.

Criançada hoje temos uma visita, ela está ando por aqui e deseja saber de vocês, quem está lendo? Pois, essa Boneca é muito faladeira, eu sei que ela fala pelos cotovelos, mas culpa da (narizinho) que deu uma pílula, agora aguenta aí. Mas vou contar para vocês como foram o meu encontro com a Emília, sim a Boneca de Pano, ela veio me fazer um convite, para eu conheço o Monteiro Lobato… Gente estou a tremer, será que devo aceitar? Pergunta a Tia Mila… todos respondem que sim. Então vamos né Emília, disse a Tia Mila. A Emília diz calma Tia Mila, você vai conhecer o maior escritor do mundo dentro das histórias infantis. Quando eu cheguei na casa do Monteiro Lobato, vi aquele senhor, achei que eu iria me dar um troço, mas respirei fundo, e a Emília dele me beliscar, vai lá Tia Mila, conversa com ele, e saberás de onde um vim. Tia Mila vai por mim, pois preciso saber de onde eu vim, falou a Emília. La foi eu, dizendo, olá seu Monteiro Lobato? Cumprimentei, mas ele com a cara séria, pensei vou desistir, mas a danada da Emília estava atrás de mim. Foi aí que chegou a dona Anastácia, me perguntando se eu queria algo para beber, pedir um copo de agua, mas ela me trouxe uma limonada super gelada. Aí foi chegando o Visconti, mas nada do seu Monteiro Lobato me responder. Aí resolvi falar, olha galera o sítio do Pica-pau amarelo, eu vim falar com aquele senhor, mas vim porque a Emília me trouxe aqui, para a gente conversar, mas ainda não sei o motivo que eu vim parar aqui. Até que entre aquele homem, serio, era ele o Seu Monteiro Lobato, e me perguntou: -O que te trouxe aqui no meu sítio? Eu tremendo respondi foi a sua Boneca de Pano que me pediu vir. O me olhou e começou a rir, do meu jeito nervoso, ele falou, calma menina, vamos conversar. O seu Monteiro Lobato me perguntou o que eu gostaria de saber. Aí eu tive coragem e perguntei; seu Lobato

porque é importante as crianças lerem? Numa simples frase, o Seu Lobato, respondeu para as crianças criarem a liberdade de se expressar. A Emília, só de olho: aí perguntei o que a Emília gostaria de saber: — Seu Lobato de onde veio a Emília? Ele me respondeu com sua voz calma, a Emília é uma boneca esperta que eu criei para que as crianças pudessem despertar a esperteza que cada criança tem. E através da Emília, a gente possa criar (várias) Emília que gostem de brincar, de questionar as pessoas de que um dia possamos dizer essa Emília é a. E através da Emília, a gente possa cria.

Emília que gostem de brincar, de questionar as pessoas de que um dia possamos dizer essa Emília é aquela criança, que através do sítio do Pica Pau amarelo, possam ter brincado junto com essa turma. Lindo Seu Monteiro Lobato, muito obrigada pela nossa conversa. Diz a Tia Mila, seu Monteiro se despede. De repente a Tia Mila acorda, e fala eu estive um sonho, mas do lado da cama, tem um bilhete, escrito assim: muito Obrigada Tia Mila por descobrir um pouco da importância que eu tenho para as crianças, e você é a inspiração das crianças. Tia Mila Continua a levar o incentivo à leitura, nossas crianças precisam de você. Será que foi um sonho, ou realmente eu a Tia Mila estive no sítio do Pica Pau amarelo? Mas agora é só resta dormir para voltar para o mundo do sítio do Pica Pau amarelo… A tia Anastácia, o Visconti; a Emília… se foi sonho, vou guardar aqui comigo. E aí crianças vocês já sonharam com coisa incrível, e de querer voltar para o mesmo sonho. Mas só sei que foi um sonho, eu voltar para o meu sonho. Tchau… Bons Sonhos.

Milena Lopes Borba
Enviado por Milena Lopes Borba em 24/09/2020
Código do texto: T7071510
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.