A lagartinha Gigi

A lagartinha Gigi é muito especial. Tem o corpo mole, parecendo um canudo gordinho, com muitos compartimentos como se fossem casinhas e tem seis pares de olhos para apreciar a luz. Ela tem muitos sapatos para calçar em seus três pares de patas e outras estruturas menores, os apêndices. Ela é verdinha, mas tem muitas amiguinhas pretas, verdes e coloridas.

Um detalhe importante sobre Gigi: ela é muito gulosa! Está sempre faminta e não se cansa de comer; come e não engorda; acho que é porque Gigi só come plantas. Gigi e suas amigas podem comer uma plantação inteira em pouco tempo. 

Perto de onde Gigi está, mora o Senhor Zeca que tem medo dela, assim como de todas as lagartas. Quando vê uma lagartinha em cima da sua plantação, vai logo pedir socorro aos amigos dele. E aí, já sabe... Lá vem inseticida!

Certo dia, estavam se alimentando brincando e se deliciando em uma plantação de morangos. Quando avistaram o Senhor Zeca chegando, foi aquela correria... era lagarta pra todo lado! Gigi corria afobada e gritava:
-Socorro! Não posso morrer... preciso virar borboleta e sair beijando as flores por esse mundão do meu Deus!

Gigi escapou, transformou-se em borboleta e vive por aí, beijando flores e apreciando a natureza.

 
Joyce Lima
Enviado por Joyce Lima em 26/09/2020
Reeditado em 26/09/2020
Código do texto: T7072670
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.