Galileu e sua turma

Era uma vez um homem que se chamava José e sua mulher Maria.

Um belo dia, eles tiveram um filho. Então, três anos se passaram e o filho de José e Maria foi crescendo, crescendo e virou uma criança normal.

É estranho, mas seus pais ainda não tinham escolhido seu nome. Então, foram até o cartório para que pudessem dar um nome a ele. Escolheram o nome de Galileu.

Galileu conheceu várias crianças Nick, Jorge, Gabriel e João de quem virou amigo.

Um dia seu pai conseguiu um emprego de professor de matemática. Já que os amigos de Galileu e Galileu não sabiam muito de matemática resolveu ensinar a todos eles e os matriculou em sua classe.

Outras crianças entraram e ficaram impressionadas quando viram 49 alunos.

José conseguiu ensinar matemática a todos os alunos e agora ensina a outras crianças que não sabem e cada uma ajuda uma a outra que parecem professores como o pai de Galileu.

Moral da história: que nem sempre a gente consegue fazer alguma coisa sozinha.

FIM

Rita Pacote Martins Vilela
Enviado por Rita Pacote Martins Vilela em 24/10/2007
Reeditado em 08/03/2009
Código do texto: T708280
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.