Reflexões de uma criança.
 
Papai e mamãe são muito sábios, quando estou com fome eles me dão leitinho, mamãe antes me dava dos seios dela, dai acabou, acho que ela pega de outra mãe que nem ela, nem sei como lhe perguntar sobre isso, colocam em caixinhas coloridas, gosto da cor amarela, o ruim é quando tem que limpar minha caca, no começo eu fazia xixi pro alto , era tão legal, depois que fui ficando grande ela me ensinou que não podia, não sei porque , mas obedeço , papai também é legal, mas o vejo tão pouco, e está sempre cansado, pouco fala comigo, mas diz que me ama, igual mamãe, lembro que minha primeira caca me assustou, nunca vou me esquecer, quando fiz sem ser nas fraudas porque eu queria mostrar que já estava crescendo, olhei para aquela coisa feia e corri para os braços da mãe, papai estava do lado, mas eu me sentia seguro com  ela. Chato foi aprender a andar, as minhas perninhas queriam correr, eu caia muito  ainda bem que nunca quebrei nada, coleguinhas meus, priminhos tinham se machucado, mas papai me ensinou a cair, isso agradeço a ele, eu não gostava muito, mas quando precisei me livrei de se machucar, outra coisa que papai fazia  era me colocar na mão e me levantar até lá encimão, ele é tão grande e eu ficava bem acima dele, mamãe parecia pequenina, de início tinha um pouco de medo, depois aprendi, acho que quando crescer vou querer ir bem no alto igual os passarinhos, isso se eles deixarem, o céu é deles. Chorei uma vez, quando era bem pequeno, depois fui aprendendo, vi a lua sobre uma rua, pertinho de casa e pedi para a mamãe para a pegar que eu queria brincar, estava tão linda. Depois aprendi que ela é muito grande, acho que ia machucar meu pezinho. Aprender sobre coisas grandes e pequenas, quente e frio, caca e delícia, tudo tão difícil. Quero crescer logo e ser igual os dois, doce como a mãe, forte como o pai, mas não muito grande,  senão como vou brincar?
Agora, a parte triste é a dor na minha barriguinha, cólica é o nome, tive muita, mas agora to grandão, quase cinco anos, é muito tempo, logo logo vou pra escola, nem sei o que é isto, mas ouço falar, já aprendi a contar até dez, ah, tava  esquecendo, meus dentinhos que estavam nascendo quase me deixam maluco, achei que não ia passar nunca, mas eu não gostava das janelinhas então aprendi que era uma fase da minha vida, meus priminhos também choravam, vida dura essa nossa. Papai e mamãe às vezes discutiam, mas eu ouvia baixinho, nem entendia nada, mesmo porque era pequenino, agora to grande, vou fazer cinco anos e vai ter bolo, docinhos, música, gosto muito de música.  Quando fizer aniversário já vou  ficar maior que a mamãe, ela é pequenina perto do papai.
 

 
Sérgio Ricardo de Carvalho
Enviado por Sérgio Ricardo de Carvalho em 25/10/2020
Código do texto: T7095611
Classificação de conteúdo: seguro