Nietzsche: Ateísmo e desenvolvimento econômico.

Século XIX, o grande filósofo disse com veemência deus está morto, motivo pelo qual a sociedade ocidental poderá ter futuro.

Se prevalecer a fé, a civilização não desenvolverá, é fundamental o ateísmo, deste modo, refletiu Nietzsche ao escrever sua magnifica obra, O Anticristo.

O problema fundamental para Nietzsche nunca foi Cristo, todavia, o cristianismo, o Jesus Cristológico não atrapalhava o desenvolvimento econômico.

Entretanto, Jesus sempre foi entendido como deus e não como profeta, portanto, Jesus está morto, como não existe ressurreição, Jesus Cristo não tem mais existência.

Estamos sozinhos no mundo, a história está em nossas mãos, compete ao homem construir o desenvolvimento econômico.

A vida não tem sentido, não há uma razão para existir, a felicidade consiste em viver o bem estar social, desta forma, entendeu o homem ateu.

Uma parte da Europa transformou-se em ateia, o ateu em geral é culto não existem na cognição formas profundas de alienações.

Sendo o ateu culto construiu um Estado político essencialmente justo, fundamentando no social liberalismo.

Desenvolvimento econômico com divisão da renda, deste modo, 10% da humanidade não é pobre.

Com efeito, Nietsche tinha razão onde prevaleceu a fé o povo é pobre, a fé nunca combinou com a equalização social, quanto mais pentecostal for um povo, mais pobre é a civilização.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 10/11/2020
Reeditado em 10/11/2020
Código do texto: T7108686
Classificação de conteúdo: seguro