Crianças falando de comidas...

 
Mariana estava comendo mamão e ofereceu um pedaço para os amigos que imediatamente responderam: - Não queremos, nós não gostamos e nunca experimentamos mamão.

Mariana então começou a comer um pedaço de melão e ofereceu, dizendo para eles: - Comam! É muito bom! - Não, nem pensar, também não gostamos e nunca experimentamos...

A menina Mariana, que adorava comer todos os tipos de frutas, pegou um pedaço de melancia e começou a comer, mas antes ofereceu aos amigos. Eles logo disseram: - Não, também nós não gostamos e nunca experimentamos...

Então os amigos pegaram uma maçã bem vermelha. Essa sim é a nossa fruta preferida, é suculenta e bem docinha. Essa nós experimentamos...
Maionese e manteiga com pão bem fresquinho é bom, isso também gostamos e já experimentamos.

Mariana falou: - Menos mal, um pouquinho de tudo nunca não fará mal. Nossas vontades nos deixam vulneráveis. Para gostarmos de comidas diferentes e saudáveis, precisamos experimentar de tudo um pouco, e não comermos tudo como se fôssemos loucos.

Mariana continuou:- Experimentar é importante e, se não gostarmos, não precisamos comer. Podemos substituir por outras comidas que gostamos, desde que sejam saudáveis.... Sem negligenciar nas degustações, negando o sabor das comidas só porque nunca experimentamos...

- Está bem! Estamos aprendendo com você. Afinal, você é um pouco mais velha e sabe das coisas!



 
 
Texto: Miriam Carmignan
Infantil explorando n, m
Imagem Google