História Infantil- O Pássaro Lóris

EM UMA BELA MANHÃ NA FLORESTA O PASSARINHO LÓRIS ACORDA E NÃO GOSTA DO QUE VÊ. SUAS CORES HAVIAM SUMIDO, ELE RESOLVEU PEDIR AJUDA A UMA FADA QUE MORA PERTO DA FLORESTA.

A FADINHA FICOU COM MUITA DÓ DO PÁSSARO E RESOLVEU AJUDÁ-LO. E EM UM PASSE DE MÁGICA UMA COR HAVIA SE FORMADO A COR AZUL, LÓRIS FICOU MUITO FELIZ, AGRADECEU A FADINHA E SAIU A VOAR, CANSADO ELE POUSOU PERTO DE UMA FLOR AMARELA E PENSOU:

-QUE LINDA FLOR! SE EU FOSSE DESSA COR, EU IRIA SER RADIANTE IGUAL O SOL.

E RAPIDAMENTE SUA COR SE TRANSFORMOU O AZUL COM O AMARELO SE MISTUROU, MAS LÓRIS FICOU VERDE, PERCEBENDO ESSA TRANSFORMAÇÃO ELE NÃO FICOU CHATEADO E SIM MUITO ANIMADO.

ELE ADMIRAVA A COR VERDE DAS FLORESTAS, E SAIU VOANDO MUITO CONTENTE. MAS UMA VENTANIA O AGUARDAVA, COITADINHO DO LÓRIS!! O VENTO SOPROU TÃO FORTE, MAIS TÃO FORTE QUE LÓRIS FICOU COM MUITO MEDO E PERDEU SUA COR VERDE.

HAVIA FICADO SEM SEU COLORIDO NOVAMENTE. MUITO TRISTE, ELE PEDIU AJUDA DE NOVO A FADA EXPLICANDO TUDO QUE ACONTECEU, A FADINHA RESOLVEU AJUDÁ-LO E ELE SE TRANSFORMOU EM UM LINDO PÁSSARO VERMELHO, LÓRIS FICOU AINDA MAIS CONTENTE, POIS, NA FLORESTA ELE SERIA UM PÁSSARO ÚNICO, ELE AGRADECEU A FADINHA E SAIU VOANDO EM DISPARADA.

MAS PARECE QUE A COR VERMELHA FAZIA LÓRIS VOAR MUITO RÁPIDO E ELE ESTAVA FICANDO MUITO CANSADO, ELE AVISTOU A FLOR AMARELA E RESOLVEU DESCANSAR POR LÁ NOVAMENTE MAS EM POUCO TEMPO A SUA COR VERMELHA HAVIA SE TRANSFORMADO, COM A MISTURA DO VERMELHO COM O AMARELO LÓRIS SE TORNOU LARANJA.

PERCEBENDO ESSA TRANSFORMAÇÃO LÓRIS FICOU MUITO FELIZ, ELE GOSTAVA DA COR. LEMBRAVA SUA FRUTA FAVORITA E ASSIM ELE NÃO IRIA VOAR TÃO RÁPIDO IGUAL ESTAVA VOANDO, E SAIU TODO CONTENTE MAS DE REPENTE, ELE AVISTOU UM GAVIÃO QUE NÃO ESTAVA NADA FELIZ E TENTANDO SE ESCONDER ENTRE AS NUVENS SUA COR LARANJA HAVIA SUMIDO.

ELE FICOU TRISTE E DECIDIU IR UMA ÚLTIMA VEZ PEDIR A AJUDA A FADINHA, ESTÁ MUITO BONDOSA O AJUDOU MAIS UMA VEZ E LÓRIS AGORA TINHA VOLTADO A SUA PRIMEIRA COR, AZUL. ELE FICOU MUITO AGRADECIDO E SE DESPEDIU DA FADINHA , E LOGO ELE AVISTA PERTO DA FLOR AMARELA UM BOTÃO DE ROSAS VERMELHAS, ELE MUITO CURIOSO FOI VER O O QUE ESTAVA ACONTECENDO E INESPERADAMENTE.

SUA COR COR HAVIA MUDADO DO AZUL PARA O ROXO, LÓRIS ASSUSTOU! NÃO SABIA DESSA COR. MAS MESMO ASSIM ELE CONTINUOU CONTENTE, MAS ADIANTE ELE ACHOU OUTRA FLOR DE UM COLORIDO MUITO DIFERENTE, E RESOLVEU POUSAR PERTO DELA E UMA EXPLOSÃO DE CORES HAVIA SE FORMADO E LÓRIS PERCEBEU QUE AGORA FAZIA PARTE DE TODAS AS CORES.

DO AZUL DO CÉU, DO AMARELO DO SOL, DO VERDE DAS FLORESTAS, DO LARANJA DE SUA FRUTA FAVORITA E DO ROXO E VERMELHO. LÓRIS FICOU TÃO FELIZ QUE SAIU VOANDO COLORINDO O MUNDO AO SEU REDOR.

Érica Fernanda
Enviado por Érica Fernanda em 19/05/2021
Reeditado em 19/05/2021
Código do texto: T7259547
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.