O BOM PÁSSARO

Em uma colina morava um pássaro que não gostava de ver coisas erradas; se alguém maltratasse uma criança, lá estava ele para defender.

Se precisassem de alimentos como frutas, lá ia o bom pássaro revoando os grandes picos montanhosos a procura do que lhe era pedido e só voltava quando avistava o que buscava encontrar.

Ele não gostava de pessoas com atitudes covardes; porém, um dia, fizeram com ele uma grande covardia. Enquanto dormia; pessoas ruins vieram e lhe cortaram as asas.

E como não podia mais voar...o pássaro deixou de ir a cidade, ninguém mais o via por lá, e como ele morava muito distante, nas montanhas ao norte e como era complicado de se chegar lá; resolveram esperar mais alguns dias, para ver se o pássaro iria aparecer.

Porém dias se passaram e nenhuma notícia dele.

Então algumas pessoas decidem procura-lo, e após longos dias de caminhada morro-acima eles chegam até uma caverna onde morava o pássaro.

Ao entrarem, eles se deparam com o pássaro querendo ficar de pé, mais ele não conseguia, pois estava fraco de mais por ter ficado semanas sem se alimentar.

Deram-lhe comida e ficaram ali com ele até suas asas crescerem novamente.

Após tudo isso, todos voltaram para a cidade e o pássaro voltou para sua rotina, que era ajudar as pessoas.

Moral da história.

O pássaro da nossa história; mesmo sem conhecer, ajudou os moradores da cidade...

Ele não se importava em ter que passar dias a procura do que lhe era pedido e por ele ser assim tão bom e prestativo todos lhe ajudaram quando ele precisou de ajuda

Assim devemos agir, não é preciso conhecer alguém para lhe estender as mãos.

Claro que não devemos ajudar esperando receber algo em troca, porém com certeza por nossas boas ações sempre haverá alguém que lá na frente também nos estenderá as mãos quando estivermos precisando.

Um bom exemplo é o do pássaro dessa história, ele ajudou e quando precisou teve amigos que foram bons com ele.

Por isso quero deixar aqui meu conselho, faça amigos, mais faça muitos amigos, o máximo que você conseguir fazer.

Ajude o próximo; ame-o, não feche os olhos para as necessidades de seus amigos e também dos que não são. Faça o bem sem olhar a quem.

Poeta Igor Rodrigues Santos
Enviado por Poeta Igor Rodrigues Santos em 28/06/2021
Código do texto: T7288522
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.