O Elefante e a Cobra

Em uma tarde de quinta-feira, a cobra Tânia queria pedir um favor para o maior animal da floresta, Eduardo, o elefante.
Cobrinha foi em busca de Eduardo, passou por uma alcateia e por um pequeno riacho e logo encontrou uma manada, com pequeninos elefantes, e rastejou mais um pouco e encontrou Eduardo. Então ela disse:
- Olá, Eduardo, sou a Tânia, gostaria da sua ajuda para retirar algumas árvores que caíram encima da minha toca e da minha família com os ventos da tempestade de ontem.
- Então o elefante disse: Você está me pedindo ajuda para isso? Ele riu...
- Eu sou o maior animal dessa floresta, ele disse convencido.
A coitada da cobrinha saiu de lá triste e humilhada...
Passaram-se alguns dias e a cobra tinha feito outra toca para ela e sua família se abrigarem.
Quando estava indo dar uma volta, ela escutou alguns tiros e algumas pessoas falando. Então, bem rasteira, decidiu ir até lá. Chegou e viu que o Eduardo estava cercado de caçadores querendo matá-lo. Ela saiu rastejando perto dos caçadores assustando-os, então eles fugiram...
O Eduardo agradeceu a cobra e se desculpou pela forma com que a havia tratado.

Moral: Sempre ajude o próximo quando puder, pois, ele também poderá te ajudar.





Texto: Julia Riquetti Mattos da Silva
Fábula
Imagem Google

 
Miriamcarmignan e Julia Riquetti Mattos da Silva
Enviado por Miriamcarmignan em 16/08/2021
Reeditado em 16/08/2021
Código do texto: T7322183
Classificação de conteúdo: seguro