TERÇO - Mistérios Amorosamente Maternais

Falar de Maria Ss. jamais é demais. Pois é a linda e pura mãe de Jesus e Nossas também.

De Maria nunguam satis. São Bernardo de Claraval

Tudo por Jesus, nada sem Maria.

____________

Mistérios Amorosamente Maternais

J B Pereira - 01/01/2020.

1º Mistério: O Fiat ou Sim de Maria Santíssima e o Silêncio suave de Maria na Encarnação e humildade da Virgem Maria.

2º Mistério: As dores de Maria e apresentação ao templo e profecia de Simeão . Circuncisão de Jesus como Judeu e Unigênito de Deus e de Maria.

3º Mistério: Educa, cria e ama Jesus (30 anos em que Maria e São José convivem com Jesus, de Belém a Nazaré)

Maria medita atenta e aflita com José o sentido da profecia de Simeão e as profecias antigas e Jesus obedece seus pais terrenos com amor e carinho.

4º Mistério: Botas de Caná: Jesus é o Novo Vinho da Igreja solicitado por Maria quando percebera que o vinho acabou na festa de núpcias.

5º Mistério: Morte de Jesus na Cruz e Maria aos pés da Cruz para fazerem a Divina Vontade.

Maria sepulta Jesus e acredita na Ressurreição: Maria é Nossas Mãe entregue por Jesus na Cruz em João 19,25-27.

Maria por amor passa desta vida à Glória na Assunção gloriosa, participando antecipada da Ressurreição de Jesus por ser a mãe de Jesus.

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 01/09/2021
Código do texto: T7332898
Classificação de conteúdo: seguro