Vivi, a videotinha

Vivi adorava assistir à televisão. De manhã, não brincava no playground do prédio porque queria ver os desenhos animados.

Na hora do almoço, comia em frente à TV para não perder nada do programa, podia ser inédito ou reprise.

Na volta da escola, corria para a sala e, sem tirar nem o uniforme, lá estava ela assistindo à TV.

Vivi, cansada, dormia em frente à TV.

Seu pai pedia : - Vá brincar, menina!

Sua mãe falava: - Vá ler um pouquinho, Vivi!

A vovó dizia : - Desligue a TV, Vivi, e vá ver o mundo.

E a Vivi fingia que nem ouvia. Ela fazia o para casa em frente à TV para não perder a programação da Rede Bobo. Quando a professora reclamava que o dever estava mal feito, Vivi fingia que nem ouvia...

Vivi foi ficando diferente. Não conversava com ninguém.

Parou de ler e fazer o dever de casa.

Parou de ir à escola, escovar os dentes e trocar de roupa.

Parou de fazer cafuné na Brisa, sua cachorrinha.

Deixou as bonecas de lado.

Ficava lá em frente à TV. Seu único brinquedo era o controle remoto, com o qual ela zapeava pelos canais.

A mãe comentou com o pai que a cara da Vivi estava engraçada, com o formato da tela da TV.

Quando o pai foi ver, cadê a Vivi?

De tanto assistir TV, Vivi virou uma videotinha.

Ela se transformou numa grande TV de plasma na sala de TV.

Só que ninguém a vê, com medo de também virar TV.

Coitadinha da Vivi, a menina que adorava a TV!

Maria Paula Alvim
Enviado por Maria Paula Alvim em 13/11/2007
Código do texto: T735762
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.