Comentário ético, bíblico e oposto ao de Taciane Tavares de Freitas (acima apresentado sobre mariolatria...)

https://www.youtube.com/watch?v=60mTfwEomO8&t=2469s

LIVE - Espírito Santo (Quem é?) Apocalipse 12, Queda dos Anjos, Gênero nos Céus, Mitologia Canaanita

O lugar da Ruach Hakodesh foi usurpado pela mariolatria. Homem abençoado e usado por Deus vc é Samuel. Escamas cairam dos meu olhos desde de que conheci este canal...vejo as escrituras de outra forma e isso é maravilhoso 🙏.

Taciane Tavares de Freitas

___________

Fidelidade à Igreja Católica e à doutrina bíblica sobre Maria e o Espírito Santo

Comentário ético, bíblico e oposto ao de Taciane Tavares de Freitas (acima apresentado sobre mariolatria...)

J B Pereira

Foi o lapso de generalização argumentativa e abusiva de reduzir Mariologia (com o deboche irônico terrivelmente desrespeitoso, precipitado - pois há lugar para Deus e seu Espírito Santo nas Pneumatologia (Ruah e Spirito no hebraico e no grego) e a Virgem Maria como Serva de Deus e Esposa do Espírito Santo que a engravidou - pois para Deus nada é impossível. Base estas da Mariologia e dos Estudos Bíblicos do Espírito Santo e Maria como Serva do Senhor...). São Tratados interessantes e profundos da Teologia católica. Não coube e nem se pode dizer imprudentemente que houve cunhada a mariolatria em si, houve erros de maus cristãos que fez uma visão equivocada de Maria como Divindade, o que não se pode inferir ou deduzir, pois seria endossar ideologias e idolatria. Ora, Amo Maria como a Mãe de Jesus em Gálatas 4,4 e nos Evangelhos como São Mateus e São Lucas nos consagram e sintetizam graciosamente em narrativas sagradas sobre a presença de Maria no plano salvífico e como Fiat e Sim a Deus e Aquela pré+dileta ou Plena de Graça para corresponder ao Plano do Pai pela sombra do Espírito Santo, que nela gera a natureza humana no Jesus Histórico e da Fé ou hipóstase que fora concebida no seio imaculado e virginal para cumprir a profecia de Isaias da Virgem ao dar à luz ao Filho de Deus na história dos homens para a Gloria Dei Trinitas. Amém. Aleluia. E o Espírito Santo está em várias passagem neotestamentárias: Atos 1,14 com Maria orante e silente na vinda esperada do Espírito Santo em Pentecostes em Atos 2. No Apocalipse 12, Maria é a Imagem viva ou paradigmática da Igreja na comunidade de João ao vir a Mulher Gloriosa como vencedora do Dragão, com o surgimento de Miguel o Arcanjo contra o Dragão. Há no fim do cap. 12 do Apocalipse: dois seguimentos não contraditórios, mas coesos na unidade e fidelidade a Deus: os seguidores da Mulher e os que testemunham e deram suas vidas ao Cordeiro de Deus. Ora, assim vemos sem medo de afirmar que a Igreja primitiva ou apostólica venceu as perseguições pela União a Jesus pela Unção do Espírito Santo que age na Igreja, em Maria Virgem Maria Imaculada Conceição, Modelo ou Paradigma da Igreja, Esposa do Espírito que diz tudo correto da salvação para as Igreja do Apocalipse na diáspora, no fogo do martírio e na vida de Maria que é perseguida por Herodes no Evangelho para poder defender e gerar Jesus o bebê ou filho de Deus no ventre puríssimo da Mãe de Deus. A Igreja gera os filhos de Deus pelo Batismo na Trindade Santíssima. Maria não só gera Jesus cabeça da Igreja como os membros de Jesus pela unção do Espírito Santo em sua primeira manifestação coletiva em Pentecostes. Mas, veja bem: Maria Santíssima se torna sempre fiel ao Espírito Santo (condutor da Igreja) e por isso, o Sim sublime e Fiat puro de Maria se torna possível que sejamos de Jesus, para Jesus e em Jesus. O Sim de Maria nos fez, de pronto e de antemão, cristãos, ou seja, seguidores e Imitadores de Jesus. O Cristão é outro Jesus para os irmãos quando segue as inspirações do Espírito Santo e o exemplo de Jesus e o amor puro de Maria como Serva, Mãe e a Primeira discípula de Jesus, por 30 anos no lar de Belém e Nazaré e na peregrinação messiânica de Jesus e seu anúncio do Reino de Deus. Maria no Espírito Santo é sempre linda, pura, santa, porque veio do beneplácito do Pai Eterno e da Fortaleza e Pureza do Espírito Santo para gerar o Filho de Deus na natureza humana para sempre em João 1,14.

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 07/11/2021
Código do texto: T7380629
Classificação de conteúdo: seguro