A Menina que tinha um coração pequeno

A menina que tinha um coração pequeno, se chamava Flor.

Flor, tinha um coração onde cabiam apenas mami, papi e sua pequena irmã Amora. Há! havia dois lugares especiais, um puxadinho para titio e titia.

A medida que ela recebia visitas, como avós, bisavós, tios.... Flor, tinha que tirar alguém do seu coração para que determinada pessoa pudesse ficar. Causando de tal forma certo desconforto na família.

A menina, sempre deixava bem claro que amava a todos.

Mas sempre que as visitas chegavam, dizia :

- Não posso falar com você agora, estou muito ocupada , e corria pela casa ...

A menina, parecia preocupada com os familiares que ficavam de fora do seu coração, mas seguia em frente, com a desculpa de que isso não seria definitivo.

Flor, horas parecia uma criança comum, mas em outros momentos parecia mais madura do que todos os seus familiares reunidos.

Para sua tia e tio que também eram seus vizinhos, havia um lugar muito especial em seu coração.

Mas esse lugar era o mais afetado, pois sempre que alguma visita chegava, titio titia eram os primeiros a serem removidos de seu coração.

Um dia questionada a respeito do tamanho de seu coração. Falou que pelo fato de ser criança, seu coração era muito pequeno, e não tinha espaço suficiente para muitas pessoas.

Sua tia entendia perfeitamente a situação. E, brincava com sua pequena Flor, questionando e a instigando a respeito do problema. Flor, com um sorriso sorrateiro, e muito ocupada com as visitas, apenas gesticulava pedindo calma.

Uma visita demorada fez Flor refletir a respeito da vida.

Ela, saiu correndo pela casa a procura de sua tia, dizendo estar com muitas saudades.

E, contou que seu coração estava maior, e que cabia mais pessoas. Pois havia esticado e ficado elástico devido ao excesso de saudade que sentiu .

Mas quando chegou o Natal. Que confusão, Flor não sabia o que fazer. Todo mundo chegando ao mesmo tempo.

Chegou a vovó, sai titia do coração.

Chegou bisavô, sai vovó

Chegou vovô, sai o bisô...