A prima da onça pintada

Era uma vez. Lilith, a gata, prima da onça pintada.

Certo dia, Lilith, cansada de ficar em casa, resolveu fugir rumo à floresta, para visitar sua prima, a onça pintada.

Chegando na floresta, encontrou o seu Elefante e a ele perguntou: Sr. elefante, por acaso vc viu ou conhece a minha prima, a onça pintada?

O Elefante assustado disse: Eu a conheço sim e ela é brava, pode me morder e eu tenho medo dela.

Mas sei que ela mora na toca do mato, no meio da floresta.

Lilith então, seguiu caminhando, e no caminho encontra o Tamanduá que estava comendo formigas.

Então ela fala: Olá seu Tamanduá, por acaso vc conhece minha prima, a onça pintada?

O Tamanduá por sua vez, diz: Sim, mas eu não chego perto dela, pois ela é muito brava.

Agora para você achar ela, deve pegar a estrada da esquerda, pois ela mora na toca do mato, dentro da floresta.

Novamente Lilith se despede e continua andando, até que no caminho, encontra a Jaguatirica, que também estava caminhando.

Então, diz: olá dona Jaguatirica, por acaso você viu a minha prima, a onça pintada?

A Jaguatirica surpresa diz, mas a onça também é minha prima, e estou indo na toca do mato visitá-la.

Ambas caminham, conversam e quando chegam na toca do mato, a Jaguatirica grita, onça, onça, venha cá ver a surpresa que tenho pra vc.

A onça brava, que ouviu uma voz de longe, vai para frente de sua casa pronta para atacar.

E a Jaguatirica diz, calma prima, vim te ver e encontrei no caminho sua prima Lilith, que veio lá do sul para te ver.

Ao reconhecer suas parentes distantes, a onça as abraça, e todas vão felizes tomar um chá com biscoitos.

Sicoelho
Enviado por Sicoelho em 14/03/2022
Reeditado em 21/03/2022
Código do texto: T7472642
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.