Porque as estrelas caem do céu?

Era uma vez um pai que contava histórias para a filha dormir. Entre tantas, uma começou com uma estrela que caia do céu. Porque as estrelas caem do céu, a menina perguntou. Ele não sabia a resposta. Essa era mais uma história criada ao ser contada. Não havia um começo, meio ou final. Nada está pronto até terminar. Tudo sempre é invenção. Mas ela já estava com quase seis anos de idade e nunca havia visto uma estrela cair do céu. Quanto mais se cresce, longo se esquece: é só se deixar levar. As estrelas são poeiras brilhantes. Elas existem porque vemos? Ele disse: elas caem porque são curiosas. Ela não se sentiu satisfeita com a resposta. O que elas têm de curiosidade? Ele sorria no escuro do quarto, pois sabia que a história estava ganhando vida. Quem é curioso não deixa de perguntar até descobrir as histórias inventadas para seguir. A história continuou até a menina dormir e ele guardar a pergunta num bloco de nota para depois refletir. Ainda bem que ela pede histórias para inventar e dormir.

Severo Garcia
Enviado por Severo Garcia em 17/03/2022
Código do texto: T7475066
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.