Branca de Clara e os ‘7’ AsSõEs

“Olá! Eu sou o Sol. Quero somente fazer o bem, mas preciso alertar as pessoas que costumam ir à praia e que não se lembram de fazer a sua parte e até cometem esquecimentos na hora de passarem o protetor solar. Por isso, eu — o Sol — estou divulgando esse pedacinho de uma pesquisa sobre o assunto: quais são as regiões da pele mais atingidas por causa desses descuidos. Mais adiante, deixo o link para o estudo completo numa página da internet (com pesquisas do senhor Tex e família). Não me culpem depois, se ainda ficarem com aquelas assaduras (que chamo de 'assões'), em caso de continuarem com essas negligências. Lembrem-se: quanto mais sua pele for clarinha, maiores os riscos na exposição demorada aos raios de natureza ultravioleta (UVA e UVB). / Com os calorosos cumprimentos, do Sol.”

:::::::::::::::

Eis aqui a lista de 7 pontos esquecidos:

1 – A ponta e os cantos do nariz;

2 – O canto interno dos olhos e pálpebras (sendo mais fácil usar óculos, em lugar do creme);

3 – Nos papais que sofrem com calvície, a própria careca.

4 – Boca e lábios (para evitar as manchas ao redor dos lábios e do bigode, use também batons e hidratantes labiais com FPS).

5 – Orelhas (estão entre as áreas mais afetadas pelo esquecimento. Além do filtro, um chapéu de abas largas ajuda a poupá-las do sol).

6 – Mãos (embora apliquemos o protetor com elas, as coitadas não ganham a devida atenção. O sol tende a castigá-las com manchas e rugas).

7 – Costas (que sofrem com as queimaduras).

..................................................

// Lista adaptada dos conselhos trazidos pelos pesquisadores: Maurício Brum, Juan Ortiz e Sílvia Lisboa. \\ 3 mar 2019 - 29 abr 2019

Confira o estudo completo em:

https://saude.abril.com.br/bem-estar/protetor-solar-10-erros-e-mancadas-mais-comuns-ao-passar/

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Da série: Tirando Onda em Recife

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

- Créditos adicionais –

Pesquisa: Bronzetex Kid

Roteiro: Ondetex Junior

Patrocínio:

//////////////////////////

²[]²<-X_Rocke<-²[]².aNN

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\