Historinha infantil: senhor Vitorio e Dona Marlene.

Seu Vitorio um senhor de 62 anos aprontava-se todo domingo bem cedo, colocava sua camisa branca de manga comprida e botoes dourados, sua calca social e seu sapatenis e pegava uma sacolinha e enchia de paes.

Todo mundo da vila esperanca achava que seu Vitorio ia a igreja todo domingo cedo fazer doacoes de paes.

Mas nao, seu Vitorio ia ate a praca na frente da igreja, se sentava no banco da praca que tinha muitas arvores e ficava ali uma 2 horas a conversar e meditar sozinho e debulhar os paes e jogar aos passarinhos.

Ele fazia isso todo domingo cedinho, pois era sua forma de orar e agradecer a natureza e a Deus pela sua vida.

Logo cedo ali na praca ele observava o movimento de carrose pessoas indo ate a missa do domingo orar e fazer suas preces.

Observava senhorias bem vestidas com seus chapeuzinhos e vestidos bem alinhados e passados indo a igreja.

Umas a ascenavam e o cumprimentavam outros e outras nem bola para seu Vitorio, ele cumprimentava com um asceno a quem o cumorimentava e em seguida continuava suas oracoes orando pela pessoa.

Dona Marlene uma senhora muito bonita e conservada na idade sempre o via ali na praca a dar os paes aos passarinhos e num domingo resolveu falar com seu Vitorio depois da missa.

Quando terminou a missa ela se aproximou de seu Vitorio e falou:

Bom dia!

Como o senhor se chama?

Ele respondeu me chamo Vitorio,

Meu pai me deu esse nome simbolizando a vitoria da vida sobre a morte em referencia a ressureicao de Cristo ao terceiro dia apos a sua morte.

Ela dona Marlene continuou:

Vejo o senhor todo domingo pela manha aqui na praca o senhor nao gostaria de entrar conosco e asdistir a missa junto.

Ele respondeu:

Eu gosto de orar a natureza que e o meu Deus e ver o movimento aqui na praca e dar paes e alimentos aos passarinhos.

Ela dona Marlene continuou:

Mas porque o senhor faz isso?

Ele seu vitorio respondeu:

Sabe senhora a fome no mundo esta grande e os passarinhos precisam se alimentar, ha muitas derrubadas de arvores e incendios nas florestas os passarinhos vem a cidades e precisam comer.

Se nao houver quem os alimente eles morrerao de fome e eu me propus isso na minha velhice.

Ela respondeu:

Que gesto nobre senhor Vitorio.

Ele complementou:

E tem mais uma coisa bem importante na minha proxima vida virei como um passarinho, pois eu amo a liberdade.

Ela sorriu satisfeita e se despediu:

Prazer conhece-lo seu vitorio eu ja vou indo pois tenho de preparar o almoco ainda aos meus netos.

Ele disse:

O prazer foi meu senhora Marlene eu vou terminar de dar os paes aos passarinhos e tambem logo vou pra casa ja e quase meio dia mesmo e minha senhora espera-me em casa para almocar, tenha um otimo dia a senhora.

Ela saiu sorrindo e contente a sua casa.

Ele tambem sorriu contente pois havia feito uma nova amizade.

E feliz com sua missao de vida na terceira idade, distribuir paes aos passarinhos e orar a grandeza que e a Vida.

Escrito pelo poeta: Aaron kamo

Data: 22 de julho de 2022

Aaron kamo
Enviado por Aaron kamo em 21/07/2022
Código do texto: T7564691
Classificação de conteúdo: seguro