Historinha infantil conto: o papagaio fofoqueiro que falava palavroes.

Dona Gertrudez morava com seu Malaquias numa casa simples no bairro Guarita e estava um tanto desgostosa da vida.

Apesar de dona Gertrudez ja ter cinquenta anos de idade ela tinha boa saude e muito apetite sexual.

Seu Malaquias tambem novo ainda com cinquenta e sete anos, ja nao a procurava mais para o amor e nao tinha mais desejos por sua esposa, preferia ficar nos bares bebendo e jogando carteado com seus amigos.

Quarta feira dia de fazer a feira dona Gertrudez tomou banho, se arrumou, vestiu sua melhor roupa, se maquiou e pegou sua sacolinha de compras e foi a feira fazer as compras.

Chegando na barraca de frutas viu pendurada na barraca uma gaiola com um lindo papagaio e isso lhe chamou muita atencao.

Perguntou entao ao senhor Gomercindo o feirante:

Que bonito e um papagaio?

Seu Gomercindo lhe respondeu:

Sim dona Gertrudez e um papagaio o Barnabe, esta aqui para alegrar as pessoas que vem a feira.

A proposito eu quero vender ele e aceito um oferta por ele.

Dona Gertrudez ficou interessada:

E quer quanto por ele?

Senhor Gomercindo o feirante respondeu:

E baratinho eu aceito cinquenta reais pelo papagaio Barnabe e mais vinte reais pela gaiola o que acha?

Ela pensou e perguntou:

Por que quer vende-lo senhor Gomercindo?

Ele tem um pequeno defeito e muito fofoqueiro e fica falando palavroes para os clientes da feira.

Dona Gertrudez pensou um pouco:

Bem se ele fala palavroes vou me divertir com ele e rir com esse papagaio Barnabe e falou:

Eu aceito compra-lo, vou levar ele, pago os setenta reais agora, cinquenta pelo papagaio e mais vinte pela gaiola.

Negocio fechado, ta aceito falou Gomercindo.

Obrigado! Senhor Gomercindo falou dona Gertrudez.

E foi para a casa levando a gaiola com o papagaio e sem comprar as frutas e verduras na feira.

Chegando em casa colocou a gaiola com o papagaio Barnabe na sala ecomecou a falar palavroes para ele aprender.

E agora se ja sabe, disse ao papagaio:

Quando o corno do meu marido Malaquias chegar se fala os palavroes que te ensinei e chama ele de corno.

Quando seu Malaquias chegou em casa da jogatina viu o papagaio na sala e perguntou a dona Gertrudez:

O que e isso?

Ela respondeu:

Nao estas vendo?

Estas cego agora?

E um papagaio o Barnabe, comprei na feira hoje.

Seu Malaquias perguntou:

E para que tu quer um papagaio?

Ela dona Gertrudez respondeu:

O feirante seu Gomercindo que me vendeu ele, disse que ele fala palavroes, vou me divertir ouvindo ele falar os palavroes.

Quer ver?

Fala papagaio.

E o papagaio Barnabe falou:

CORNO, CORNO, CORNO, tu e CORNO.

Seu Malaquias ficou tao irritado, deu um pulo da poltrona pegou o papagaio e o estrangulou com uma das maos, matou o papagaio Barnabe e o depenou todinho.

Colocou ele numa panela e fez uma sopa do papagaio.

Dona Gertrudez ficou abismada e atonita, sem acreditar no que viu fazer o senhor Malaquias seu esposo.

A sopa esta pronta disse seu Malaquias.

Agora vamos jantar o papagaio, ja que voce nao quis comprar os alimentos na feira.

Dona Gertrudez de tanto medo sentou-se a mesa e ambos comeram o papagaio Barnabe na sopa.

Moral da historia:

Nao sejas fofoqueiro e nao fale muito palavroes as pessoas, se nao podes acabar virando sopa igual ao papagaio Barnabe.

As vezes a boca fechada e o segredo da boa convivencia.

Escrito pelo poeta : Aaron kamo

Data: 22 de julho de 2022

Historinha e uma homenagem ao papagaio Barnabe que nos deixou tao cedo com tantas saudades.

Aaron kamo
Enviado por Aaron kamo em 22/07/2022
Código do texto: T7565110
Classificação de conteúdo: seguro