A FADA LINDINHA

DEUS SEJA LOUVADO !

QUE A GRAÇA DO SENHOR JESUS SEJA SOBRE TODOS NÓS !

"JESUS !" O NOME QUE SALVA !

*******************************************************

" CANTA, MINH'ALMA, CANTA AO SENHOR !

RENDE-LHE SEMPRE ARDENTE LOUVOR !

AO SEU AMOR EU ME SUBMETI

E EXTASIADO ENTÃO ME SENTI

ANJOS DESCENDO TRAZEM DOS CÉUS

ECOS DA EXCELSA GRAÇA DE DEUS ! " HINO

*********************************************************

CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA TEL. 188

"O DIREITO NÃO PODE SE PRESTAR A ACOBERTAR AS INIQUIDADES !"

********************************************************************************************

A FADA LINDINHA

A fada Lindinha era laboriosa e incansável. Ela tinha recebido a missão de cuidar de um certo bosque; e levava isso muito a sério.

Numa reunião de todas as fadas, soube-se que ali naquele pedaço da floresta, os animais estavam com um grande problema.

Então, a fadinha saía todos os dias, a passear por ali, para ver como estavam se comportando os moradores. Levava a sua varinha mágica. para qualquer necessidade. Passando pela margem do rio, ela viu que o lobo estava sempre sentado ali. Ele ficava vigiando, pra nenhum animal sujar as águas. Só que muito briguento, espantava todo o mundo. E os bichos ficavam com sede. Lindinha tinha que resolver. Era pra isso que ela estava ali.

O bosque era tão perfumado e florido, mas os animais estavam muito infelizes com a presença daquele lobo. Chegaram uns cães selvagens, querendo beber água; e deram com o terrível vigia das águas. Travou-se então uma grande luta. Os outros vieram assistir. Os insetos, os passarinhos, os ratos, tamanduás, tatus, ursos, todos queriam ver e saber quem venceria. O bicho- preguiça, por dormir demais, foi o único que perdeu o combate. Que parecia não ter tempo para acabar. Os lutadores eram muito fortes.

Foi aí, que a fada Lindinha teve que intervir. Pensou que

tudo precisaria voltar a ser como antes. Os animais tinham que ter liberdade para usar o rio. Então ela sacudiu no ar a sua varinha mágica e disse :

- Que a força do lobo e a coragem dos cães selvagens sejam derrubadas! Que eles se tornem mansos como uns cordeirinhos e deixem o bosque em paz !

Na mesma hora, o lobo foi caindo, caindo e os cães se tornaram totalmente desanimados e abandonaram o bosque. O lobo continuou ali, mas já não era o mesmo. Deixou de ser perigoso.

E todos os animais festejaram a presença da fadinha, que iria ficar sempre olhando tudinho que acontecia. A sua varinha era transformadora. Do Mal no Bem.

A função de Lindinha era ajudar. E disso ela gostava muito! Muito mesmo!

****************************************************

Esther Lessa
Enviado por Esther Lessa em 15/08/2022
Reeditado em 15/08/2022
Código do texto: T7583119
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.