O casamento de Hemi

Hemi é uma cigarrinha mimosa que morou muito tempo debaixo do chão. Depois de algum tempo, ela resolveu subir para uma árvore grande, perto de um rio.

Hemi encontrou outras cigarrinhas e logo se apaixonou por um macho cantor, conhecido por gogó de ouro porque cantava dia e noite sem parar.

A cigarrinha preparou a festa do seu casamento com muito bom gosto. Enfeitou a árvore com flores amarelas e azuis convidou todos os insetos da região. O coral, formado por cigarras machos, já estava preparada para cantar na festa. O banquete surpresa já estava pronto.

Chegou o dia do casamento de Hemi. A noiva estava linda: vestia um vestido branco, um sapato luiz 15, mas enrolava o vestido nos pés e quase ia ao chão, precisando de amparo a todo momento. Algumas cigarras sorriam, outras se compadeciam e prestavam ajuda.

O noivo vestido em um terno preto e um calção marrom, entrou cantando até o altar. Cantou tão alto que se ouvia a quilômetros de distância. Os convidados cobriam os ouvidos, mas isso não impedia a dor nos ouvidos dos convidados.

A formiga Tina foi embora antes do casamento com uma tremenda dor no ouvido. A libélula Juju ficou surda e fugiu desesperada. A borboleta Mona sentiu um mal-estar e desmaiou, acordando sem saber onde estava. Foi um vexame!

A cigarra Hemi casou. Chegou a hora da festa, hora de comer, beber e dançar. Todos se reuniram no salão e o coral das cigarras começou a cantar. Dessa vez, a cantoria foi tão forte a ponto dos convidados fugirem, ficando apenas as cigarras que nem se abalaram...

Dançaram a noite inteira, comeram e beberam, felizes. Quem não aguentou a cantoria não provou das iguarias.

Hemi e seu marido foram felizes, cumprindo o ciclo da vida.

 

 

 

 

Joyce Lima
Enviado por Joyce Lima em 27/08/2022
Reeditado em 28/08/2022
Código do texto: T7592628
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.