BRUBULUM- O BICHO DIFERENTE

BRUBULUM- O BICHO DIFERENTE

THAÍS FALLEIROS

BRUBULUM É UM BICHO MUITO PREGUIÇOSO, GOSTA DE DORMIR O DIA TODO.

SEM AMIGOS, NÃO FAZ MAL! ESTÁ ACOSTUMADO A VIVER NO ESCURO DA CAVERNA E SÓ SAI PARA TOMAR SOL E COMER FRUTOS DE PRIGUICÍ, QUE DÁ NO PÉ DE PRIGUICIEIRA.

BRUBULUM É UM BICHO MUITO ESTRANHO: TEM O TAMANHO DE UM URSO GORDO, MAS TEM PELOS DE COR LARANJA E ROSTO PARECIDO COM O DE ANTA. É BONITO, APESAR DE TUDO, MAS TEM OLHOS MURCHOS QUE ESTÃO DESACOSTUMADOS A ENXERGAR, AFINAL, SÓ SABEM DORMIR E COCHILAR.

UM DIA, O BRUBULUM TEVE UMA CRISE DE COCEIRA. É QUE COMEU UM PRIGUICÍ ESTRAGADO QUE JÁ TINHA CAÍDO DO PÉ DE PRIGUICEIRA.

COÇA, COÇA, BRUBULUM

COÇA, COÇA A CABEÇA

COÇA OS BRAÇOS, COÇA A BARRIGA, COÇA AS PERNAS E COÇA O BUMBUM

COÇA, COÇA, BRUBULUM

COÇA TUDO, COÇA TODO CANTO, SEM SOBRAR NENHUM

COÇOU TANTO QUE TEVE DE SAIR DO SEU AMADO CANTO, PARA PEDIR AJUDA:

- EI, COTIA, ME DÁ UM SOCORRO PARA PASSAR A COCEIRA?

-EITA, QUE BICHO ESTRANHO! DE ONDE SAIU UM BICHO DESSE TAMANHO?

E ASSIM, A COTIA CORREU PARA A CASA DA TIA, COM MEDO DO DIFERENTE.

- EI, CAPIVARA, ME DÁ UM AUXÍLIO PARA PARAR COM ESSE MARTÍRIO?

-EITA, QUE BICHO ESTRANHO! DE ONDE SAIU COM ESSA COR LARANJA?

E ASSIM, CORREU A CAPIVARA, PARA A CASA DA PRIMA, COM MEDO DO DIFERENTE.

- EI, COELHO, ME FAZ UM FAVOR PARA ACABAR COM ESSE PAVOR?

- EITA, QUE BICHO ESTRANHO! DE ONDE SAIU COM ESSES OLHOS MURCHOS CASTANHOS?

E ASSIM, CORREU O COELHO, PARA A CASA DA AVÓ, COM MEDO DO DIFERENTE.

COÇA, COÇA, BRUBULUM

COÇA, COÇA A CABEÇA

COÇA OS BRAÇOS, COÇA A BARRIGA, COÇA AS PERNAS E COÇA O BUMBUM

COÇA, COÇA, BRUBULUM

COÇA TUDO, COÇA TODO CANTO, SEM SOBRAR NENHUM

BRUBULUM, MUITO TRISTE E CANSADO, DESOLADO E SENTINDO SOLIDÃO, RESOLVEU TOMAR UM BANHO NO LAGO QUE ENCONTROU.

A COCEIRA PASSOU! UFA! E O BRUBULUM RESOLVEU VOLTAR PARA A SUA CASA, LÁ NO ALTO DA MONTANHA, NA CAVERNA ESCURA E QUENTINHA. SEM AMIGOS, NÃO FAZ MAL!

MAS NO CAMINHO, PERCEBEU QUE TODA A BICHARADA DA FLORESTA ESTAVA CURIOSA PARA SABER QUEM ELE ERA.

SEM MÁGOAS, POR NÃO TER RECEBIDO AJUDA, RESOLVEU OFERECER UM POUCO DE PRIGUIÇÍ, JÁ QUE NOTOU QUE NÃO HAVIA POR ALI.

- HUM, QUE GOSTOSO ESSE FRUTO! – EXCLAMOU A COTIA PARA SUA TIA.

- HUM, QUE DELICIOSO! – COMENTOU A CAPIVARA PARA SUA PRIMA.

- HUM, QUE GOSTO DIFERENTE E DOCINHO! – COCHICHOU O COELHO PARA SUA AVÓ.

RESOLVERAM CHEGAR MAIS PERTO DO BRUBULUM E OLHARAM OS SEUS TRAÇOS:

- OLHA QUE PELUDO O SEU BRAÇO!

OLHARAM COM ATENÇÃO:

- OLHA QUE GRANDE A SUA MÃO!

OLHARAM COM CUIDADO:

- ELE ME LEMBRA MEU AMIGO RATO! – DISSE O PÁSSARO.

- ELE ME LEMBRA MEU VIZINHO BICHO PREGUIÇA – REFLETIU A SERPENTE.

- ELE É BONITO EM SUA DIFERENÇA – ARGUMENTOU A TIGRESA.

- EU SOU EU, O BRUBULUM. COMEDOR DE PRIGUICÍ! CADA UM É DE UM JEITO, NINGUÉM É IGUAL A TI.

NESSE DIA, TODOS VIRARAM AMIGOS DO BRUBULUM, REFLETIRAM SOBRE O DIFERENTE QUE HÁ EM TODA GENTE.

FIZERAM UMA GRANDE FESTA PARA COMEMORAR. O BRUBULUM DANÇOU MUITO ATÉ CANSAR! E DEPOIS FOI PARA CASA DORMIR, POIS É O QUE MAIS GOSTA!

HOJE O SONO FOI DE UM JEITO DIFERENTE. BRUBULUM DORMIU SORRINDO, POIS GANHOU NOVOS AMIGOS!

(Todos os direitos reservados. Ao reproduzir esta obra, a autoria deve ser citada. Gratidão)

Thaís Falleiros
Enviado por Thaís Falleiros em 07/09/2022
Código do texto: T7600668
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.