O caracol e as estrelas

Em um quintal não muito distante morava um caracol chamado bob.

Bob amava ficar olhando para as estrelas.......

Olhar para elas era como embarcar numa aventura......

O sonho dele era de um dia poder virar astronauta e ir visitar as estrelas...

Mas todos sempre riam dele quando ele contava sobre o tal sonho......

Eis que um dia bob decidiu que o realizaria e que ninguém iria mais iria rir dele.

Despediu-se de todos e saiu....

Depois de muito andar ele encontrou um sapo que perguntou:

- Para onde vai pequeno caracol?

- Vou para as estrelas seu sapo

-O sapo olhou para o céu e disse:

- Mas deve ser longe vai demorar para o senhor chegar! Suba em minhas costas que uma carona hei de te dar!

Bob todo contente subiu e saiu pulando com o sapo.

E ele percebeu que estar ali nas costas do sapo fez ele chegar mais perto das estrelas....

Depois de um bom tempo despediram-se e o caracol começou novamente a rastejar.......

Eis que não demorou para ele encontrar uma girafa que quase ia pisando nele:

- Dona girafa por favor estou aqui, não pise em mim!

Exclamou!

- Me desculpe pequeno caracol! Para ondes vai? Posso te dar uma carona...

- Vou para as estrelas dona girafa...

- Não sei onde fica mais sei que aqui em cima é alto o suficiente para o senhor contempla-las.

E o caracol subiu...

E ali na cabeça da girafa ele percebeu que estava mais perto das estrelas....

Quando se despediram o caracol estava muito contente e agradeceu.

Mais à frente ele encontrou uma coruja que perguntou intrigada:

- Para ondes vai pequeno caracol?

- Ia para as estrelas dona coruja! Andei num sapo, numa girafa e percebi que belos amigos eu fiz! E que as estrelas pude com eles contemplar. Percebi que dividir a vista das estrelas com eles foi sensacional e que as verdadeiras estrelas estavam comigo o tempo todo! Mudei meu rumo, vou continuar por aí e conhecer todos os bichos que existem e dividir as estrelas com eles!

- Que belo caracol! Posso contemplar as estrelas contigo?

- Claro!!!

E eles ficaram por ali olhando as estrelas...

Ouvi dizer que o caracol está viajando até hoje!!!

Gislane da Hora
Enviado por Gislane da Hora em 29/09/2022
Código do texto: T7617007
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.