A MAGIA DE DORALICE

Mara Regina Ferreira

🧘‍♀️A MAGIA DE DORALICE🤹‍♀️

Existe um lugar Encantado muito distante, tão longe, onde o vento corre e as montanhas se encontram.

Entre elas, a uma colônia, onde tudo é Verdejante,

pássaros, borboletas, corujas e Vaga-lumes, brilham ao mesmo instante,

não importa se é dia, ou noite, ali estão, uma vez no ano a resplandecer o dia das crianças.

Se ajuntavam todos a comemorar, sobre o campo, em uma mesa gigante ao ar livre, cada adulto sobre ela, colocavam um doce,

eram tantas brincadeiras, amarelinha, pique esconde e corrida de saco, para ver quem ganharia o brinquedo em primeiro lugar.

Ao olhar os pequenino, via-se a satisfação em seus rostos, mas, havia uma menina para lá de especial, que se chamava Doralice,

ela subia até o topo da montanha, sentava debaixo de uma árvore, e sobre o seu colo, um livro!

No rosto, a expressão dos olhos e pensamentos eram de quem viajava longe, por encanto.

Sussurravam todos entre si,

o por quê Doralice, ao invés de brincar, se encontrava distante!

"Há o por quê"?

À árvore e o livro, são cheios de magias, e Doralice era parte especial, para que os encantos se tornassem realidade.

sozinha, subia a montanha para meditar a felicidade! Doralice abria o livro,

e como magia, força de bons sentimentos e bondade, as borboletas, corujas, pássaros e Vaga-lumes, brilhavam ao mesmo instante e bailavam no ar, pousando sobre os doces, fazendo que os enfeites soltassem estrelinhas por todo o campo.

Tudo isso só era possível, pelo pedido de Doralice para que todas as crianças fossem felizes!

Assim uma vez no ano, abria o livro embaixo da árvore, trazendo alegria e ao mesmo tempo, agradecimento à Deus,,

Porque não era somente magia, mas, também, a fé de um povoado entre as montanhas de Belo Horizonte.

Lei Nº 9.610/98

Copyright©️

Autora(Mara Regina Ferreira causa e efeito)

Conto: a magia de Doralice data 06/10/2022

Hás 12:18

País Brasil RJ

Causaeefeito
Enviado por Causaeefeito em 12/10/2022
Reeditado em 12/10/2022
Código do texto: T7625833
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.