O VELHO MESTRE

O velho mestre se aproxima , e começa a narrar sua história.

Venham pra cá crianças... As crianças

se , aproximem mais do velho mestre fazendo um semicírculo ao redor.

E, assim era um dia como qualquer outro para nós daquela cidade.

Quando duas amigas se encontraram depois de muito tempo.

_ como vai minha amiga, e como tem passado esses anos ?...

_ faço o mesmo que fazia antes de conhecer você.

_ e, você parou alguma vez para pensar no que pode vir fazer amanhã ?...

_ eu não para de forma alguma , eu tenho que trabalhar.

_ Juntas bem sabes que somos fortes e que temos muito que podemos fazer.

_ e, desde quando cantar é trabalho ?... Não eu não aceito essa sua vida.

Você tem que aprender que nada nesta vida é fácil.

_ ora, ora , Abelhinha !...

Eu diria que você não mudou nada.

_ Não venha você querer me criticar D. Tana !... Eu canto e verso porque na realidade eu gosto.

_ e, eu fazer com que posso alegrar...

_ mas para tudo existe um limite, e temos que sobre este pensar antes que seja muito tarde.

_ Temos que fazer o

amanhã melhor que hoje.

_ Lá vêm ela com àquela velha história. Isto já virou clichê. Saiba Dona Tana que eu quero mais é aproveitar minha mocidade...

_ sim. Aproveite bem. E, não esqueça que o tempo passa , e que senão, cuidarmos o tempo leva tudo a velocidade da luz .

_ É. Uma artista assim não deve cansar tanto. Então eu deixo a vida me levar por onde ela queira. Ganhando meu cachê, fica tudo nos trinques.

_ ah, menina sem juízo. Passar bem Abelhinha. Passar bem. Eu estou indo embora. Tenho contas a pagar. Meus impostos , mesmo que eu não pare são altos.

Dona Tana foi embora enquanto Abelhinha tocava , cantava e bebia.

Quando chegou seu vizinho.

_ pare um pouco de cantar e de tocar esse instrumento. Eu já não suporto mais. Preciso dormir um pouco.

_ ora, Sr, o que eu tenho háver com isto ?...

_ minha menina . O tempo passa , e a gente fica velho. Vá estudar. A vida não é só brisa.

Abelhinha, sem tanto se importar foi para outro local. E, sem tanto se preocupar, começou a cantar noutro lugar. No entanto, não largava a brincadeira.

Até que veio conhecer Dona Mimosa uma mulher que agenciava artistas.

_ você canta muito bem. Eu preciso trabalhar com uma artista que goste do que faz. Pago bem.

_ tá feito. É só assinar o contrato, que cantarei com muito prazer.

Os dias foram passando, e quanto mais rápido este passava a artista só cantava e tocava. Era,

só voz e violão

Vieram com isto dificuldades , e ela naquele exato momento, não tinha sequer algum de tudo que ganhará.

Nisto , começou a lembrar dos conselhos de Dona Tana. E, daqueles que por causa da música não às deixava.

Porém, o tempo regista fatos de tudo que passa numa velocidade que nem sequer vemos.

Thomas Netto
Enviado por Thomas Netto em 21/10/2022
Código do texto: T7632369
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.