O BICHILICO

 

 

Era uma centopeia feita de malha cor-de-rosa e recheada de pedacinhos de pano, picados. Isa ganhou-a quando tinha cerca de dois anos. Ganhara muitos outros bichinhos de pelúcia, porém a centopeia, à qual ela deu o nome de Bichilico, era seu preferido.

 

Andava com ela para cima e para baixo, para lá e para cá. Depois de certo tempo, o Bichilico ficou completamente sujo e a mamãe Patrícia achou que tinha que lavá-lo mas, e se não secasse a tempo? Isa só dormia abraçada a ele...

 

O jeito foi lavá-lo na máquina em um dia de sol e deixá-lo pendurado no varal. Como era muito grosso, foi terminar de secar na secadora. Assim, quando a noite chegou e Isa pediu o bichinho, ele estava limpo e seco. Ufa !! Jazia na estante do quarto, junto aos outros brinquedos e bugigangas.

 

Ela não iria mesmo aceitar outro bichinho... De banho tomado e vestindo o pijama florido, pegou o Bichilico na estante, deitou-se, abraçou-o e dormiu feliz.

 

 

 

Aloysia
Enviado por Aloysia em 24/01/2023
Reeditado em 07/02/2023
Código do texto: T7703174
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.