A bruxa e o menino.

A bruxa e o menino

Conta-se nos tempos idos de que minha bisavó era uma contadora de histórias e esta entre tia as crianças com suas histórias e entre elas vou contar uma que houvi de minha mãe que quando pequena, a história da bruxinha que veio do reino das bruxas seu nome era desconhecido para nós humanos, sua aparência era de uma senhora na casa dos 50 anos, mas conservando o frescor da juventude, se via nela um olhar frio e penetrante de olhos pretos como o carvão, quando ela ria sua risada ecoava na floresta, e todos os animais corriam com medo, os pássaros voavam e o coração dos homens que por ventura passassem perto e ouvissem ficavam gelados de pavor.

Tal era a fama da bruxa que ninguém se atrevia a passar por perto do local onde ela fez sua morada que era bem toda de madeira e coberta com telas que resplandeciam ao sol,quem chegou perto, contava para os demais da vila que era feita de um material que não se sabe de onde veio, mas que com certeza de algum encantamento evocado.

Então um dia nossa famosa bruxa veio a vila, mas ela era de uma estranheza tal que suas vestimentas seriam logo percebidas pelo povo da vila que resolveu se transformar em um pequeno pássaro preto como suas roupas, e voou em direção da vila dos humanos, lá encontrou um menino, que não gostava de animais e ele ao ver aquele estranho pássaro negro começou a apedreja-lo para fazer deste sua refeição, mas a bruxa conseguiu escapar , com alguns arranhões, brava como estava se transformou em um cachorro que ela havia visto perto da vila, mas não foi feliz em sua escolha porque o animal escolhido para a metamorfose era magro e doente pois seus donos eram muito descuidado com ele não o alimentando direito.

Então a bruxa ficou naquele corpo doente e novamente deu de cara com o menino malvado que ao ver aquele pobre animal começou a atirar-lhe pedras para que se afastasse.

Mas não sabia o menino que era a bruxa em forma de cachorro, ele ignorava o fato e deu-lhe varias pedradas acertando a perna desta.

A Bruxa revoltada, começou sua vingança e seguiu o menino em sua casa , e planejou sua vingança.

Ao cair da tarde o menino teve que ajudar sua mãe nas tarefas e ao tirar agua do poço para sua mãe fazer a janta a bruxa materializou um vento forte e por pouco ele não caiu dentro do poço que tinha em torno de cinco metros.

Sua mãe deu nova tarefa que era alimentar os porcos, quanto o menino jogou a lavagem a bruxa espetou um maior porco com um espinho e este saiu em disparada, e foi de encontro ao menino que derrubou no lamaçal e este ficou tão fedido que teve que tomar um banho no rio ali perto, mas qual surpresa não teve este ao olhar uma cobra que veio ligeira em sua direção para morde-lo. E pasmem sabe quem era a cobra e não era pequena media em torno de dois metros, com certeza você sabe, claro que sabe quem não é mesmo?

È a bruxa disfarçada de cobra.

E o sol já estava quase se pondo e o menino teve que recolher lenha para sua mãe fazer o jantar, a bruxa o acompanhou e se transformou em um lobo e ele teve que deixar seu feixe de lenha e correr para casa.

E contou para sua mãe tudo que havia ocorrido, nisto sua mãezinha atenta disse: filho do meu coração, mal tratar os animais é algo muito feio, eles sentem a dor e alguns choram, os bichinhos são para serem protegidos, alimentados.

A bruxa ouviu o que a mãe do menino diziia já transformada em borboleta, e pensou vou levar este menino para ser meu escravo, e vou coloca-lo depois que me cansar dele no meu quadro e colocar ele em cima da lareira, é so ele aprontar mais uma comigo isto eu juro, pelas sete chaves do reino das bruxas, pois meninos nunca obedecem suas mães, ele com certeza vai sair e aprontar mais uma malvadeza e vou leva-lo para limpar minha chaminé ate que ele cresça um pouco mais para mim veze-lo virar uma moldura para minha lareira.

E então soltou uma risada daquelas de gelar coração, a mãe do menino muito inteligente e já sabia da fama da bruxa resolveu ficar de olho em seu filho e disse filho venha perto de mim, e fingindo tirar um cisco seu olho fez-lhe um pequeno sinal conhecido apenas por sua família e que a muitas gerações representava perigo.

O menino compreendeu que não devia sair de perto da sua mãe, e esta foi instruindo ele como se comportar com os animais, e passou vários dias, a bruxa cansou da espera e o comportamento do menino se modificou, já não era malvado, com sua doce mãe ele parecia feito de doce para com os bichinhos, todo gentil com as borboletas, todo amoroso com os leitões e pasmem, ele quiz adotar o cachorrinho doente e com a ajuda de sua mãe ele tratou e curou, a bruxa , não conseguiu cumprir seu juramento, e como juramento de bruxa tem que ser cumprido ela voltou para o reino das bruxas e não conseguiu a passagem para o mundo dos humanos e a vila ficou livre da malvada.

E assim crianças termina minha história, mas lembre-se: Não maltrate os animais , quem é que pode afirmar que não é a bruxa sem nome que voltou , para nosso mundo, e se disfarçou ?

escrevendo para meu grande amor
Enviado por escrevendo para meu grande amor em 09/12/2007
Código do texto: T771581
Classificação de conteúdo: seguro