A BOLINHA DE LÃ.

A Bolinha de Lã.

Hoje vou contar a história de Marcos um menino de quatro anos, que nunca tinha visitado sua tia Luiza,uma mulher maravilhosa, que segundo conta sua mãe Dona Marcela, a tia lhe dava presentes, quando ele era tão pequenino como um grãozinho de feijão, e todos os brinquedos que ele tinha no quarto até seu preciso Pimpão era presente da Tia Luiza.

Mas por mais que Marcos se esforçasse não conseguia lembrar de como ela era.

Então sua mãe Marcela e seu pai Gustavo planejaram visitar a tia que era a irmã de sua mãe.

E chegou o dia tão esperado e Marcos se aprontou colocando sua melhor roupa e foram de carro, passaram a casa do Pedrinho seu amigo, da Patricia, passaram pela rua da Teka, e também da Fabíola, e até da sua prima Júlia.

Rodaram, rodaram e a paisagem mudava a sua frente , não mais enxergava os prédios tão conhecidos, em sua frente estava um campo enorme, com vacas pastando tranquilamente e entusiasmado Marcos falou:- Mãe que lindas vacas, que gordas, e tem debaixo delas, algo que parece a luva do papai , quando ele esta plantando as flores no nosso jardim.

E sua mãe olhou para trás e disse: filho aquelas são as uberes das vacas é por ali que tiram o leite, que tomamos todos os dias,que você gosta tanto no café da manhã.

E seu pai Gustavo diminuiu a velocidade do carro para Marcos dar nomes as vacas.

E Marcos foi reparando e colocando nome nas vacas apontando com o dedo indicador:

_Branquinha, Amarelona, Fofa, Pintada...

Então Marcos viu muitas ovelhas pastando e ficou tão impressionado que gritou emocionado: _ Pai, pare o carro quero ver mais de perto!

E os três desceram do carro e foram olhar as ovelhas.

Marcos nunca tinha visto as avelhas e ficou encantado com uma pequena ovelhinha que estava mamando em sua mãe ovelha, ambas eram meio marrons, e ele chamou a pequena ovelhinha de Bolinha de Lã.

E Gustavo pegou Marcos no colo e colocou no banco de trás e colocou o cinto de segurança .E recomeçaram a andar de carro.

Chegaram a uma porteira e dois cães enormes, um marrom e outro branco e preto chegaram perto do carro latindo,e atrás deles uma mulher, que a mãe de Marcos Marcela falou que era a tia Luiza, mas Marcos não a reconheceu porque era muito pequeno quando ela o visitava.

Marcela abriu a porta do carro e saiu correndo e abraçou a tia Luiza, que usava um lindo avental azul e um vestido estampado verde e rosa..

E ambas seguiram para dentro de uma casa espaçosa, tagarelando.

E Marcos e seu pai ficaram no jardim olharam a paisagem, o ar era mais cheiroso,que o da cidade, tinham flores de todas as cores e tamanhos , as que Marcos mais gostou foram as azuis, amarelas, os amores-perfeitos, os lírios da paz, iguais aos que seu pai havia plantado em seu jardim.

E as borboletas que grandes e pousavam bem pertinho de seu pai e ficavam no jardim voando de la para ca e de ca para la.

E Marcos e seu pai ficaram tanto tempo entretidos que quando viram começou a escurecer e o sol parece que se esforçava para fazer um colorido radiante, que Gustavo ficou encantado.

E a pequena montanha verdejante que ficava atrás da casa da tia Luiza,ficou com um colorido bem diferente e apareceram no céu lindas estrelas brilhantes.

E sua mãe e sua Tia vieram e convidaram ambos para entrar e seu pai pegou em sua mão e seguiram para dentro, e que maravilha o banheiro que foram tomar um banho gostoso tinha uma banheira enorme!

E a janta foi uma delicia, arroz, feijão, batatas coloridas com temperos, costela assada no forno, saladas de vagem de tomate e de chuchu, colhidas todas da horta atrás da casa.

Depois de jantarem a mãe foi ajudar a tia Luiza a lavar a louça e seu pai ajudou a secar, Marcos ajudou a guardar e cansado foi para o quarto de hospedes preparado para eles com cortinas de crochê, cansado e sonolento vestiu seu pijama com estampa de ursinhos, seu predileto e se deitou na cama e fez uma oração para Deus assim: Pai do Céu agradeço, por tudo, principalmente por estar aqui e conhecer a tia Luiza e por conhecer a Bolinha de Lã.

Tia Luiza que passava no corredor, parou na porta para dar boa noite ao sobrinho ouviu em silêncio sua oração, entrou no quarto beijou e abraçou com carinho o pequeno, e se despediu dele com um sonoro boa noite meu amor!

E qual não foi sua surpresa ao acordar, viu que estava na sua cama perto do Pimpão,e deu de cara com tia Luiza, que veio junto com sua mãe passar uns dias na cidade com sua mãe.

Então Marcos soube que ela era a irmã mais velha de sua mãe, que se casou com um João um agricultor, que trabalhou muito plantando morangos e tomates e ficou tão prospero que todas aquelas ovelhas e vacas eram dele e de sua tia Luiza.

E perguntou a tia Luiza: _ Tia você me dá aquela ovelhinha que eu gostei, a Bolinha de Lã para mim?

E sorrindo Tia Luiza disse: Ela já é sua, você poderá visita-la sempre que for me visitar, porque ela precisa comer capim e ração e aqui na cidade não tem o alimento que ela precisa para sobreviver.

Marcos falou: Tia Luiza lá no jardim tem dois pés de grama que nasceram, venha ver.

E pegando na mão da tia Luiza a levou para ver a graminha do jardim.

E chegando diante dos dois pés de grama ela olhou e falou:-Meu querido ela vai comer esta grama em uma só refeição, ela já é sua e pode brincar sempre que for me visitar, e todos os filhinhos da Bolinha de Lã serão ser seus.

Agradecido Marcos beijou sua tia e correu falar para sua mãe que estava fazendo o almoço, disse a Marcela: _Mãe eu amo a tia Luiza, e ganhei de presente o Bolinha de Lã.

E todos se abraçaram felizes, aquela casa parecia irradiar a felicidade de um pequeno menino que ganhou seu primeiro animal de estimação a pequena ovelha Bolinha de Lã.

escrevendo para meu grande amor
Enviado por escrevendo para meu grande amor em 10/12/2007
Código do texto: T772781
Classificação de conteúdo: seguro