ZOIÃO e o passeio no parque

3º episódio da série - As aventuras do ZOIÃO>>>>>>

Era uma vez... n´uma cidade próxima; em que todo ano acontecia uma festa tradicional, local, muito prestigiada pela população daquele lugar. A criançada participava em massa, pois era festejado: o dia das crianças – 12 de outubro.

Os pais, para fazerem gosto aos filhos, vão contratar o ZOIÃO para levar a família nesse passeio.

E ao amanhecer o dia... o vizinho Seu Cambão – homem moreno alto, magro, com uns 35 anos de idade - vai até a casa do ZOIÃO e o chama : “ ZOIÃO, ZOIÃO”! Não demora e ZOIÃO responde: “ Fon Fon “ (o mesmo que já vou)! Abre o portão da garagem e lá de dentro ZOIÃO aguarda curioso.

Seu Cambão aproxima e fala: “ Oh ZOIÃO, amanhã cedo é o dia das crianças; vai ter comemorações no parque; dá para levar a gente lá!

ZOIÃO, pisca os olhos (faróis) e diz: “ Fon Fon “! Seu Cambão acena com a cabeça e diz: então te espero amanhã cedo, tá bem ZOIÃO! E... ZOIÃO torna a piscar os olhos (faróis) e responde: “ Fon Fon “!

No outro dia bem cedo, ZOIÃO já estava na porta do Seu Cambão: “ Fon Fon, Fon Fon “!

Não tarda e o Seu Cambão com a família saem... matula pronta para passar a manhã no parque, coloca no porta malas e partem para o destino.

Ao chegarem, deparam com uma multidão n´um vai e vem... gente para todo lado. A criançada correndo, gritando, sorrindo n´uma alegria contagiante. Jogavam-se nas brincadeiras e diversões, proporcionadas pela Prefeitura. Os pais, aproveitavam e divertiam também ouvindo música, tomando umas e outras, comendo um churrasquinho feito na hora. As crianças, brincadeiras diversas – jogando bola, soltando pipa, passeio no trenzinho, andando de byck, pedalinho na lagoa, pula pula...

Vez por hora, os pais chamavam as crianças para hidratação e alimentação: água, suco, frutas a vontade.

E a manhã corria...

ZOIÃO , aproveitou uma sombra de uma árvore frondosa para ficar observando tudo.

Seu Cambão, depois de algum tempo, resolveu ir até o local onde ZOIÃO estava estacionado. Aproximou-se e perguntou a ZOIÃO: “ Oh ZOIÃO, tá tudo bem aí ZOIÃO” ! ZOIÃO respondeu com uma piscada de olho ( farol ) e duas buzinadas. Continua Seu Cambão: “ ta bonita a festa, n´um tá ZOIÃO”!

Ficou por ali uns instantes e comenta com ZOIÃO que ficaria só mais um pouco e deveria logo irem para casa.

Por volta das dezesseis horas, juntaram as coisas e levaram até onde ZOIÃO estava. Colocaram tudo no porta malas e partiram em direção de casa.

A cidade nesse dia estava um paradeiro só... Umas quatro quadras dali, ficava a casa do Seu Cambão.

Chegaram... ZOIÃO, parou rente ao passeio; desligou e aguardou Seu Cambão retirar a traia do porta malas.

Minutos depois, a família despede de ZOIÃO: “ Tchau ZOIÃO! Obrigado ZOIÃO”! ZOIÃO responde os agradecimentos: “ Fon Fon “! Liga a seta e sai devagar buscando alcançar a avenida principal que dá acesso ao seu bairro.

Depois de cruzar algumas ruas e chegando a uma rotatória, contorna à esquerda e sai direto a rua da sua casa. Chegando la, entra na garagem... desliga e fica ali descansando...

E assim, termina mais uma estória do ZOIÃO.

FIM

Participação especial na criação das estórias: Lucca Giuliano.