Os tigres

O pequeno Julian, dos altos de seus 8 anos bem aproveitados com sua abastada família, caminhava tranquilamente pelos campos em uma das fazendas de seus pais.

Mesmo sendo uma criança franzina e criada na cidade, viajava seguidamente para o interior e conhecia cada canto daquele enorme lugar de memória!

Porém, sempre quando saia para brincar sua mãe gritava: “Cuidado com o tigre!”, e ele ria, pois sabia que não existem tigres em seu país. Era esperto, já tinha pesquisado isso no Iphone de seu pai. Mas, ele tinha o desejo de um dia encontrar um daqueles grandes bichanos. E, naquela tarde, algo aconteceu, ele viu um movimento rápido e estranho entre as árvores do pomar, podia ser apenas um truque das sombras, mas ele tinha quase que certeza de que ele havia visto mesmo um grande felino oscilando de um lugar ao outro! Será que era um tigre?

Apesar da surpresa da situação, Julian não sentiu medo, era um curioso de nascença como sua avó costumava dizer. Se abaixou, correu para trás de uma grande carroça que era usada para armazenar cenoura e outras hortaliças. Quando achou que não havia perigo subiu a bordo da parte traseira da carroça e ficou olhando por entre as frestas, fixou os olhos entre as árvores em que tinha visto a tal sombra e aguardou, era primeira vez que veria um tigre, se sentia eufórico, pois poderia olhar para sua mãe e dizer: “Eu vi um tigre e não tive medo!”, e esperou.…

Até que novamente ele viu o vulto sorrateiro no pomar, e teve vontade de explodir de rir, pois não era uma tigre, e sim, seu amigo Canino, um cachorro da raça labrador, que estava todo imundo de barro e folhas grudados em seus pelos que já eram pretos como um corvo!

E, da forma que olhava para a carroça escondido por detrás de alguns troncos, canino também estava desconfiado de que o menino era um tigre!

Nilvio Alexandre Fernandes Braga
Enviado por Nilvio Alexandre Fernandes Braga em 14/06/2023
Código do texto: T7813615
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.