Qual é o seu Papel?

Foi lá no ano de 105 na antiga China, que um homenzinho muito sabido chamado “Cai Lun”, usando a casca do pé de amora e a fibra de bambu, Inventou uma coisa legal, chamado papel! Por causa deste invento muito útil, este chinês, tem um papel muito importante na história. E você? O que você faz hoje que vai ficar para sempre na nossa memória?

Será você um papel almaço, para envolver o mundo com um lindo conto em forma de abraço? Ou será como um papel kraft, para entregar dentro de uma bela embalagem, muito carinho, beijinhos e solidariedade?

Será talvez como uma papel manteiga, que vai derreter nossos corações com deliciosas receitas de amor e coisas meigas? Ou quem sabe, um papel de seda? Que, dando asas às pandorgas, voará livre pelos céus como se fossem pássaros de poesia colorindo o horizonte com tons de alegria. Papel higiênico? Ah não! Vamos deixar isso pra outra hora! Afinal de contas, sua história é muito importante para o mundo e não pode simplesmente ser “manchada” e jogada fora!

Papel machê? Este também pode ser você! Para fazer belas esculturas que valorizam a nossa arte e a nossa cultura. Papel couchê? Também é uma boa escolha pois, no fim das contas, toda história pode virar um livro!

Mas, o que realmente importa para nós nessa história, é você saber que o papel é feito da celulose, uma substância retirada das árvores, principalmente do eucalipto e, é por isso que não devemos jogar estes papéis, e outros lixos nas nossas ruas. Esta atitude além de ser muito bonita, pode ter certeza, é muito importante para a preservação da natureza.

Assim, chegamos a seguinte conclusão: quando o assunto é cuidar da natureza, não devemos fazer papelão, porque preservar o meio ambiente é mesmo uma coisa top e da hora! Então, a gente pergunta de novo: Qual é e qual será o seu papel nessa história?