GALINHEIRO INFORMATIZADO

Era uma vez, um galinheiro muito bem informatizado. Galalau era um galo que tinha muito orgulho da comunidade que ele administrava. Ele sempre postava nas redes sociais que Cocoricó era um exemplo para as outras comunidades, tudo aqui é resolvido com a maior velocidade. Só que com o passar do tempo, ele foi percebendo que as galinhas, frangos e pintinhos foram entristecendo. Como ele era um administrador muito preocupado com o bem-estar de todos, resolveu contratar um psicólogo para fazer uma avaliação dos moradores. Dr. Galego era um respeitado profissional na área da saúde mental. Com ajuda da sua assistente dona Cotinha, elaboraram um questionário para cada morador e, descobrir o que estava acontecendo. Todos responderam e, entregaram o questionário dentro do prazo estabelecido. Passado um mês ele retorna a Cocoricó já com a avaliação de todos os moradores. Eles estavam adoecendo devido a ausência de prosas e conversas no galinheiro. Galalau como queria a saúde: física, emocional e mental de todos, fez uma proposta. Todos os dias às 16:00 hs ninguém ficaria na internet, para as donas galinhas, frangos e pintinhos interagissem mais nas rodas de conversa.

Fim

Vovó Marízia e Chris

Marízia Magalhães e Christiane(neta)
Enviado por Marízia Magalhães em 04/08/2023
Código do texto: T7853324
Classificação de conteúdo: seguro