Beija- flor

O BEIJA- FLOR

Adair André da Silva

SEU BENTO É UM HOMEM HUMILDE E BONDOSO QUE MORAVA COM SUA FAMILIA EM UMA PEQUENA VILA. LÁ ELE PLANTAVA GRÃOS E VERDURAS PARA GUIDAR DA FAMILIA. EMBORA TEABALHADOR, SEU BENTO ERA POBRE, MAS, TINHA UM COISA MUITO ESPECIAL: ELE ERA UM GRANDE PAI!

SEMPRE ACONSELHAVA OS FILHOS PARA VIVEREM BEM, SER BONS, SABER RESPEITAR, SER JUSTO E VERDADEIRO. TINHA UM ZELO ESPECIAL PELA ESCOLA DOS FILHOS.

TODOS ERAM FELIZES, MENOS UM. JOEL.

JOEL ACHAVA AQUELA VIDA CHATA. NÃO OBEDECIA O PAI, NÃO SEGUIA SEUS CONSELHOS E DECIDIU IR EMBORA DE CASA NA COMPANHIA DE UM COLEGA.

_PAI, VOU EMBORA_ DISSE ELE_ ESSE LUGAR É CHATO, ESSA VIDA É POBRE. SEUS CONSELHOS ME CANSAM.

_MEU FILHO_RESPONDEU O PAI- SE VOCÊ ACHA A VIDA AQUI DIFÍCIL, LÁ FORA É MUITO PIOR. AQUI VOCÊ TEM DE TUDO.

_NÃO PAI, AQUI É SÓ POBREZA. QUERO SER RICO, FAMOSO. NÃO PRECISO DE SEUS CONSELHOS. SEI ME VIRAR.

O PAI TRISTE, OLHOU PARA O FILHO E RESPONDEU:

_ NÃO VOU TE ABANDONAR! ESTAREI SEMPRE DE SEU LADO.

JOEL FOI EMBORA.

SEU BENTO SENTOU NO QUINTAL E COMEÇOU A PENSAR COMO FICARIA AO LADO DO FILHO.

DE REPENTE, VIU UM BEIJA-FLOR VOANDO E CANTANDO , COMO SE FALASSE COM ELE. TEVE UMA IDEIA. PEDIU AO BEIJA-FLOR PARA VISITAR O MENINO E CANTAR PARA ELE. ASSIM ELE LEMBRARIA DO PAI.

O PEQUENO ANIMAL RODOPIOU NO AR E FOI.

OS DIAS PASSAVAM. JOEL FOI SENTINDO FALTA DE CASA, DOS IRMÃOS, DOS CONSELHOS DO PAI.

"A VIDA É MUITO DURA" PENSAVA ELE.

COMEÇOU A PERCEBER QUE TODA VEZ QUE PENSAVA NA FAMÍLIA, OU ESTAVA TRISTE, UM BEIJA- FLOR RODEAVA E CANTAVA PRA ELE. AQUILO O DEIXAVA MAIS ALEGRE. COMEÇOU ASSIM UMA AMIZADE COM O PEQUENO PASSARINHO.

ATÉ QUE UM DIA, DORMIU E SONHOU QUE O PASSARINHO TINHA FALADO PRA ELE IR VISITAR O PAI.

ACORDOU ASSUSTADO, PENSOU, PEDIU LICENSA NO SERVIÇO E FOI.

AO CHEGAR EM CASA DO PAI, ELES ABRAÇARAM FELIZES, ENQUANTO O BEIJA-FLOR RODOPIAVA PERTO DELES E CANTAVA.

O AGORA JOVEM, RECONHECEU A AVE E CONTOU PRO PAI O QUE ACONTECIA.

O PAI, RESPONDEU QUASE CHORANDO:

_MEU FILHO, EU NÃO DISSE QUE NÃO ESQUECERIA DE VOCÊ. ERA EU QUE ESTAVA NAQUELE BRIJA-FLOR TODOS OS DIAS PARA TE AJUDAR.

O RAPAZ ENTENDEU PORQUE FICAVA FELIZ QUANDO OUVIA CANTANDO E ENTENDEU QUE AMOR DE PAI NÃO TEM LIMITES.

DAÍ EM DIANTE, PASSOU A RESPEITAR O PAI E OUVIR SEUS CONSELHOS.

@adairandre _