A REVOLUÇÃO DOS PÁSSAROS

A REVOLUÇÃO DOS PÁSSAROS

Adair André da Silva

POR MUITO TEMPO, VIVIA UM BANDO DE PÁSSAROS EM UMA FLORESTA. ERAM PÁSSAROS AZUIS, AMARELIS, PRETOS, BRANCOS, PEQUENOS, GRANDES E VIVIAM TODOS FELIZES.

NA FLORESTA PASSAVA UM RIO DE ÁGUA LIMPA E FRESCA. NELE, OS ANIMAIS BEBIAM ÁGUA E SE BAMHAVAM. AS PLANTAS TIRAVAM DELE A ÁGUA PARA SUAS RAIZES.

UM DIA...

UM DIA A FLORESTA PEGOU FOGO. OS ANIMAIS FUGIRAM. A ÁGUA DO RIO SECOU. TUDO FOI DESTRUIDO.

OS PASSARINHOS VISITAVAM O LUGAR E SENTIAM SAUDADE DA FLORESTA.

CERTA VEZ, ELES POUSARAM EM UMA ÁRVORE QUE HAVIA RESISTIDO E VIU ALGO DIFETENTE.

EMBAIXO DA ÁRVORE ESTAVA MOLHADO E DE SUAS FOLHAS PINGAVAM UMA GOTINHA.

REUNIRAM E COMEÇARAM A CONVERSAR. A ÁRVORE CONTOU QUE BUSCAVA AS ÚLTIMAS GOTAS DE ÁGUA DA TERRA PARA SOBREVIVER E QUE EM POUCOS DIAS MORRERIA TAMBÉM. FALTAVA CHUVA PARA ENCHER NOVAMENTE O RIO.

NINGUÉM SABIA O QUE FAZER ATÉ QUE UM PASSARINHO MIUDINHO, ESCONDIDO ATRÁS DE UMA FOLHA TEVE IMA IDEIA:

_ SE UMA ÁRVORE FAZ A TERRA FICAR FRESQUINHA DEBAIXO DELA, MUITAS, FARÃO A TERRA TODA MOLHADA! SE NÓS SEMEÁSSEMOS MUITAS SENENTES AQUI?

A IDEIA FOI ACEITA.

CHAMARAM TODAS OS PASSARINHOS E CONTARAM O QUE IAM FAZER. MUITOS REJEITARAM, MAS MUITOS ACEITARAM. ASSIM, TODA FRUTA QUE COMIAM, GUARDAVAM A SEMENTE E DEIXAVA NAQUELE LUGAR. INICIOU PERTO DA ÁRVORE ONDE ESTAVA MOLHADINHO. AS SEMENTES FORAM BROTANDO.

UM TATU CURIOSO QUIS SABER PARA QUE SERVIA AQUILO. ELAS CONTARAM E RLE COMEÇOU A COBRIR AS SEMENTES COM TERRA. OUTROS ANIMAIS VIRAM E COMEÇARAM A CUIDAR DAS PLANTINHAS. ASSIM AOS POUCOS A IDEIA DOS PÁSSAROS FOI DANDO RESULTADO.

NÃO LEVOU MUITO TEMPO ALI HAVIA UMA PEQUENA FLORESTA QUE ABRIGACA ANIMAIS E PÁSSAROS. O RIO COMEÇOU CORRER NOVAMENTE.

APÓS ANOS TUDO VOLTOU AO NORMAL, GRAÇAS A IDEIA DE UM PASSARINHO PEQUENO E AJUDADO POR TODOS.

UMA IDEIA PODE MUDAR MUITA COISA.

@adairandre _