Bicicleta registrada

O Richmond Park, nas imediações de Londres e de Wimbledon, o santuário do tênis mundial de gramado, merece bem uma visita. E foi o que fiz, neste sábado, 02 de setembro de 2023, acompanhando Jolie, minha filha, Erik, o genro, e o casal de netos, Solveig, 7,5, e Sven, 3,5…

O parque extenso e bem aberto, todo relvado, com arvoredo maduro, bem espaçado…e bem verdejante neste aprofundado verão. E fez sol para iluminar e aquecer…

Caminhantes espalham-se pela pradaria com sua meninada e, mais conspicuamente ainda, sua bem comportada cachorrada…

De fauna, o que me foi dado perceber, foram uns poucos e discretos corvos e, surpreendentemente, um bando de alces galheiros, pastando placidamente pelas beiras e franjas, aparentemente intocados com a presença humana…ou dos cães.

Mas o espaço, generoso, comporta também, uma chusma interminável de ciclistas, que fazem do logradouro seu ponto de encontro e paqueragem…

Curioso é que onde se concentram os ciclistas à sua chegada, o registro das bikes é aconselhado, senão, compulsório…

À nossa saída, já a bordo do automóvel, o petiz Sven, que trafega em veículo ainda sem pedais nem freios, ao ouvir o pai fazer menção ao registro das bikes, bradou veemente protesto:

- I want my bike to be registered!

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 02/09/2023
Código do texto: T7876302
Classificação de conteúdo: seguro