A galinha azulzinha

          A galinha azulzinha nasceu e cresceu na Fazenda Ebenezer. Desde cedo via as galinhas desfilarem com suas ninhadas de pintinhos por todos os lados. Os pintinhos piavam, catavam comida no chão, na maior felicidade. Ela ficava encantada!

          Azulzinha cresceu e começou a botar ovos para formar a sua ninhada. Entretanto, Bento, um trabalhador da fazenda ia todos os dias buscar os seus ovinhos azuis. E assim, o tal do Bento encontrava os ninhos em qualquer lugar que a coitada da galinha pusesse os seus ovinhos.

          A galinha pensou... pensou em uma forma de garantir a sua ninhada, sem correr o risco de ter seus ovos devorados.

          Construiu o seu ninho em cima do curral, Bento encontrou, retirou todos os ovinhos e Azulzinha ficou mal.

             A galinha resolveu botar os ovos debaixo de um tronco, mas ao sair para encher o papo, ao voltar não encontrou um sequer.

          Azulzinha não desistiu do seu sonho de ter sua própria ninhada. Olhou para cima, avistou uma árvore com uma moita de tiririca e lá fez o ninho.

          Passados alguns meses, se ouviu o piu piu-piu... era a ninhada de pintinhos da galinha Azulzinha, que passou a exibir os seus belos filhotinhos.

 

 

Joyce Lima
Enviado por Joyce Lima em 15/09/2023
Reeditado em 15/09/2023
Código do texto: T7886348
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.