Pedrinho

Havia uma vez um menino chamado Pedro que adorava pintar. Ele tinha um conjunto de lápis de cor e um caderno de desenho que levava consigo para todos os lugares. Pedro pintava o que via ao seu redor: árvores, pássaros, flores e até mesmo sua própria família.

Um dia, enquanto passeava pelo parque, Pedro viu um lindo arco-íris no céu. Ele ficou tão maravilhado com as cores que decidiu pintar um quadro disso em seu caderno. Pedro usou todas as cores dos lápis de cor para criar o arco-íris mais bonito que já tinha visto.

À medida que Pedro terminava seu desenho, uma borboleta mágica apareceu. Ela tinha asas coloridas que brilhavam como jóias. A borboleta voou até o desenho de Pedro e tocou as cores com suas asas.

De repente, algo mágico aconteceu. As cores do desenho ganharam vida e começaram a dançar pelo papel. O arco-íris saltou para fora da página e se espalhou pelo céu do parque, criando um arco-íris de verdade!

Pedro ficou surpreso e feliz ao ver sua pintura ganhar vida. Ele seguiu o arco-íris pelo parque, correndo e rindo. A borboleta mágica voou ao lado dele, guiando-o em sua aventura.

O arco-íris levou Pedro a um lago brilhante, onde os patinhos nadavam e os peixes saltavam. Pedro se sentou à beira do lago e pintou a cena em seu caderno.

Mais uma vez, a borboleta mágica tocou o desenho de Pedro, e as cores ganharam vida. Os patinhos pularam do papel e começaram a nadar no lago, e os peixes saltaram para fora da página, criando ondas engraçadas.

Pedro passou o dia todo explorando o mundo mágico que seus desenhos haviam criado. Ele brincou com os animais e se maravilhou com as cores vivas.

Quando o sol começou a se pôr, o arco-íris o levou de volta ao parque. A borboleta mágica voou até ele e disse: "Pedro, você é um pintor incrível! Continue pintando o mundo com suas cores e sua imaginação."

Pedro agradeceu à borboleta e ao arco-íris e voltou para casa com um coração cheio de alegria e inspiração. Ele sabia que sempre teria o poder de trazer a magia das cores para o mundo com seu caderno e lápis de cor.

E assim, Pedro continuou pintando e compartilhando sua imaginação com o mundo, trazendo alegria e cor para todos ao seu redor.

E essa é a história de "O Pequeno Pintor," que nos lembra que a imaginação e a criatividade podem nos levar a aventuras mágicas, mesmo nos lugares mais comuns.

Junior Lima (Messias)
Enviado por Junior Lima (Messias) em 19/09/2023
Código do texto: T7889370
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.