O menino, o pássaro e a mangueira

Ben, um garoto pra lá de especial: sensível, diferente, amoroso e cheio de mistérios. Gosta de brincar e gosta de amizade. Tem sete anos de idade.

 

Da janela da sua casa, o garoto aprecia a natureza e seus olhos se fixam em uma frondosa árvore cheia de frutos que ele não consegue distinguir. Pensa que a árvore dança quando ele a observa e fica curioso.

 

Ele vê um pássaro lindo pousar na árvore, beliscar o fruto e parece que os dois conversam entre si. Após encher o papo, o passarinho canta e a árvore começa a bailar. O garoto se encanta com a cena. Fica parado na janela, desejando participar da cena. O passarinho se vira e começa a cantar como se dedicasse a música para Ben.

 

No dia seguinte, a mesma cena se repetiu, mas algo novo aconteceu. O passarinho voou e na janela do garoto pousou. Fez seu concerto musical, deixou-se ser acariciado e voou novamente para a árvore.

 

Após uma semana o garoto pediu permissão à mãe para ir até a árvore que ficava no quintal da casa. Ao chegar, percebeu que havia um galho baixinho, cheinho de mangas, fruta preferida de Ben. Parecia que havia um mistério ali. Quando ele chegava, o ambiente tinha mais frescor, os passarinhos começavam a cantar.

 

E assim, o tempo foi passando, a amizade entre o menino, a árvore e os pássaros continuou firme por muito tempo. A separação só aconteceu quando Ben, já adulto, foi estudar em uma cidade bem distante. Todavia, ele jamais se esqueceu dos momentos felizes que viveu.

 

Joyce Lima
Enviado por Joyce Lima em 25/10/2023
Reeditado em 28/10/2023
Código do texto: T7917018
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.