A ESPERANÇA NUNCA MORRE

Era lá num tempo distante, numa linda floresta de árvores frondosas, viviam dois macaquinhos que foram separados dos pais, enquanto brincavam no riacho, os humanos chegaram e capturaram seus pais e levaram sem ter piedade.

Os dois sendo os únicos macaquinhos daquela região foram morar numa das casinhas que os pais construíram para passarem férias, ficava na árvore mais alta e de difícil acesso. Mesmo com a ausência dos pais, os dois estavam felizes vivendo num lugar onde era tomado pela magia, o Sol deixava o local banhado de raios coloridos, na beira de um rio uma enorme plantação de bananas, o que nunca faltaria comida, pela manhã os dois gostavam de explorar ligares ainda desconhecido pelos humanos, andavam nas águas azuis e se deitavam nas sombras para ouvir o canto dos passarinhos.

Certa manhã ainda molhada do sereno da madrugada, os dois travessos decidiram procurar seus pais e para isso precisavam da ajuda das fadas, dos duendes e de todos os animais que soubessem de alguma informação.

Na busca incansável, dias e dias que pareciam não ter fim, mas os dois não desanimaram, um tempo não se sabe quanto chegaram a uma rodovia e de longe avistaram uma vila, foram de aproximando, quando de repente ouviram o rugido do seu pai, parecia pedir socorro.

Os dois ficaram de longe observando, quando avistaram os pais presos numa jaula. Era hora de executar um plano, assim que anoiteceu, foram de aproximando, logo apareceu um rato que fez um sinal pedindo silêncio, numa rapidez outros ratos apareceram, juntos roeram a corda e libertaram os macacos. Nem deu tempo de agradecer, os filhotes pularam nas costas dos pais e partiram sem perder tempo.

A maldade do homem foi destruída, a família de macacos vivem felizes na floresta mais encantada de toda a natureza. Outros macacos chegaram e formaram uma enorme família.

Irá Rodrigues.