O segredo da estrela cadente

Era uma vez, em um pequeno vilarejo no meio de uma floresta encantada, vivia uma menina chamada Luna. Ela era muito curiosa e amava observar o céu todas as noites, em busca de estrelas cadentes. Luna acreditava que cada estrela que caía do céu era um pedido que se realizava.

Um dia, enquanto caminhava pela floresta, Luna encontrou uma estrela cadente que havia caído no chão. Ela ficou encantada e a pegou cuidadosamente, olhando para ela com admiração. Mas, para sua surpresa, a estrela começou a brilhar intensamente e se transformou em uma pequena fada.

A fada se apresentou como Estela e disse que era a guardiã das estrelas cadentes. Ela explicou que as estrelas caíam do céu quando alguém fazia um pedido sincero e que ela tinha o poder de realizá-los. Luna ficou maravilhada e pediu para ser amiga de Estela e ajudá-la em sua missão.

A fada aceitou e contou para Luna que havia um segredo por trás das estrelas cadentes. Elas não eram apenas pedidos realizados, mas também eram uma forma de espalhar amor e magia pelo mundo. A cada estrela que caía, um novo laço de amor era criado entre as pessoas.

Luna ficou emocionada com essa descoberta e se tornou a ajudante de Estela. Todas as noites, as duas voavam pelo céu, procurando por pedidos sinceros e realizando-os. E a cada estrela cadente que caía, Luna sentia seu coração se encher de felicidade e amor.

Um dia, uma grande tempestade caiu sobre o vilarejo e muitas casas foram destruídas. Luna ficou triste ao ver a tristeza das pessoas e pediu para Estela ajudá-la a fazer algo especial. Juntas, elas criaram uma chuva de estrelas cadentes, que iluminou o céu e trouxe esperança e alegria para todos.

A partir desse dia, Luna e Estela se tornaram verdadeiras heroínas do vilarejo. As pessoas agradeciam a elas pelas estrelas cadentes e pelo amor que elas espalhavam. E a amizade entre Luna e Estela se fortalecia a cada dia.

Com o passar do tempo, Luna cresceu e se tornou uma adulta. Mas o seu amor e admiração pelas estrelas nunca mudaram. Ela sempre se lembrava do segredo da estrela cadente e continuava a olhar para o céu todas as noites, agradecendo pela magia e pelo amor que ela trouxe para sua vida. E, mesmo quando a fada Estela partiu para outros vilarejos, Luna sabia que ela sempre teria um lugar especial em seu coração, assim como as estrelas cadentes.

Yasmim Castro
Enviado por Yasmim Castro em 25/01/2024
Código do texto: T7984711
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.