A salsicha que gritava

Era uma vez uma salsicha solitária que precisava mesmo de muita ajuda até que um dia Lucas a encontrou.

Lucas era um mago feiticeiro que tinha pó mágico para fazer objetos falarem. Sempre pensava em fazer alguma coisa louca. Até que ele pensou que poderia fazer a salsicha falar. Mas, seus pais não poderiam saber, porque eram dragões e poderiam fritar a salsicha, o que Lucas não queria.

Lucas morava num prédio ao lado da padaria onde seu pai trabalhava.

Lucas descobriu que havia um esconderijo secreto no sub-solo do prédio e viu que seria um lugar exótico para esconder a salsicha. Mas, a salsicha gritava tão alto que seus pais poderiam ouvir. Porém, seu pai na padaria trabalhando, não escutava nada.

Lucas foi perguntar ao seu pai se ele tinha ouvido alguma coisa no sub-solo do prédio.

O pai de Lucas respondeu: - Não filho, porque iria escutar alguma coisa embaixo de nosso prédio?

- Ah pai, como você tem estes orelhões de dragão você poderia escutar alguma coisa do sub-solo de nosso prédio.

- Claro que não filho, que idéia maluca! Ah filho, e me vê salsichões para o churrasco de hoje.

- Mas pai, que salsichão? Hoje não tem churrasco.

- Ah, sua mãe não disse? Seu irmão Dexter vem hoje para comemorar seu aniversário, por isto quero fazer salsichão para ele, o que ele mais gosta.

- Mas, mas, mas pai, nunca, nunca teve salsicha neste país. Nem sei o que é isto.

- Filho, que bobagem é esta?! Traga-me uma salsicha agora!

- Tudo bem papai.

- Ai, o que vou fazer? Só tem minha salsicha falante lá em casa. Nos supermercados todas as salsichas esgotaram. E agora, que vou fazer?

- Já sei, vou fazer minha magia para fazer aparecer salsichas. Como fui tão burro!

- Pronto papai, uma dúzia de salsichas saindo.

Então, Dexter chegou.

- Dexter, que saudade!!!

- Papai, que saudade!!!

- Filho, quanto tempo não o vejo.

- Dexter?

- Lucas!!!

- Que saudade, os dois disseram.

- Então, vamos comer churrasco? Disse Dexter.

- Demorou Dexter. Quero que tu conheças a minha salsicha falante.

- Pai, desculpe não ter te contado antes, mas agora vou te mostrar minha salsicha falante. Encontrei-a no supermercado. Ninguém a queria comprar. Então a comprei e fiz uma magia para ela falar. Você não gostaria de fritá-la?

- Claro que não, se ela fala, como vou fritá-la?

- Então, você não a vai fritar??? Ebaaaaaaaaa!!!!!!!!! Vamos comer o churrasco.

E todos viveram felizes para sempre.

FIM

Rita Pacote Martins Vilela
Enviado por Rita Pacote Martins Vilela em 01/01/2008
Reeditado em 08/03/2009
Código do texto: T798917
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.