ANITA A SERPENTE SEM DENTE

ANITA A SERPENTE SEM DENTE

NO MUNDO IMAGINÁRIO DOS ANIMAIS, EXITIA UMA COBRA. ELA ERA GRANDE, BONITA E METIA MEDO PELO SEU TAMANHO. TINHA UM PROBLEMA: ELA NÃO TINHA DENTES. POR ISSO FICAVA QUIETA, DORMINDO, SÓ MEXIA PARA CAPTURAR ALGUM ALIMENTO.MESMO ASSIM, PEQUENO, POIS NÃO MASTIGVA. TINHA VERGONHA DE SAIR COM OS AMIGOS, PASSEAR, BRINCAR.

QUANDO ALGUM ANIMAL A PROCURAVA,ELA ERA SIMPÁTICA E ALEGRE.

SUA MÃE SEMPRE ORIENTOU PRA QUE ELA FOSSE EDUCADA, RESPEITOSA, MAS QUE PRECISAVA CONVERSAR COM OS AMIGOS, BRINCAR, CORRER, MAS ELA TINHA VERGONHA. NINGUÉM SABIA PORQUE.

OS ANIMAIS VENDO AQUILO, SABENDO QUE ELA NÃO MORDIA, COMEÇARAM A CAÇOAR DELA.

_ VAMOS, ELA NÃO MORDE!

_ PODEMOS DAR UM NÓ COM ELA!

_ NÃO, VAMOS FAZER UM BALANÇO!

_ PREFIRO FAZER UM ESTILINGUE!

BRINCADEIRAS COMO ESSA DEIXAVA A ANITA MUITO TRISTE.

SUA FAMÍLIA FOI PERCEBENDO SUA TRISTEZA E CONVERSAVA COM ELA. PORÉM, NÃO FALAVA PRA SUA FAMÍLIA POIS TINHA MEDO.

UM DIA, SUA MÃE FOI ATÉ AO BOSQUE CONVERSAR COM TODOS OS ANIMAIS.

CHEGANDO LÁ, FICOU OBSERVANDO DE LONGE COMO BRINCAVAM COM A ANITA.

CHAMOU TODOS E COMEÇOU A CONVERSAR COM ELES.

DURANTE A CONVERSA FOI MOSTRANDO A CADA UM QUE NINGUÉM É IGUAL A NINGUÉM. A COR, TAMANHO, JEITO, FORMA DE ANDAR, FALAR, ENFIM....

CHEGOU EM CASA E CONVERSOU COM A ANITA:

_ OLHA FILHA, VOCE NÃO MORDE, ISTO NÃO TE FAZ MELHOR OU PIOR. CADA UM É DIFERENTE. QUANDO FOREM BRINCAR COM VOCÊ, FALE QUE NÃO GOSTA DESTA BINCADEIRA, NÃO PRECISA BRIGAR, FICAR DE MAL, MAS, MOSTRAR QUE VOCÊ TEM SENTIMENTOS, IGUAL A TODOS. AQUELES QUE FOREM SEUS AMIGOS VÃO ENTENDER, QUEM NÃO FOR, NÃO VAI TE FAZERD FALTA.

A PARTIR DAQUELE DIA, VÁRIOS ANIMAIS MUDARAM A FORMA DE BRINCAR. TORNARAM AMIGOS E ANITA TORNOU SE MAIS ALEGRE.

AQUELE QUE INSISTIA EM BINCADEIRAS MALDOSAS, ERAM PUNIDOS PELOS MESTRES DO BOSQUE.

AOS POUCOS, O BOSQUE FOI TRANSFORMANDO. ENTENDERAM QUE PRECISAMOS CONHECER UNS AOS OUTROS E RESPEITAR SEMPRE.

AUTOR: ADAIR ANDRÉDA SILVA