O CONFEITEIRO DAS FADAS

Num reino feito de amores e flores existia um feiticeiro, também chamado de confeiteiro das fadas. Fazia nascer o Amor nos corações. Todos que queriam amar pediam um doce a ele. Ele inventava uma receita de doce para cada tipo de amor, amor de amigo, amor de paixão, amor de irmão, amor perdidamente amor.

Até que um dia ele foi procurado pelo rei, que estava muito triste, sua filha estava muito triste, sofria por não ser uma princesa e ter que casar por obrigação. Então o rei pediu que ele fizesse um doce para que ela se apaixonasse pelo príncipe que chegaria na próxima semana, casariam logo depois. Ele foi conhecer os gostos da princesa para acertar no doce...ficou olhando para ela de longe...e...o amor tomou conta de seu coração...sem doce nenhum...apenas um sorriso da princesa Andrea o faria feliz, mesmo que ela se casasse com seu pretendido. Tinha uma missão, mas o amor, os olhos de tristeza da princesa machucavam seu coração...mas, era seu ofício...feito o bolinho, em forma de coração e recheio de paixão, levou para o rei.Mas, antes de entregar levou um susto! Bateu em alguém em sua pressa! Era a princesa Andréa...que pela primeira vez o olhou no olhos com um brilho intenso...e,sem pensar...saiu correndo levar seu pacote para o rei. Este que tinha visto a cena sem querer, pensou, o que importa para mim é a felicidade de minha filha e dividiu o coração...deu um pedaço ao doceiro e o outro à sua filha, que já estava apaixonada antes de comer o doce, só de olhar para aqueles olhos cheios de amor...