A Formiga e o Grilo.

A Formiga e o Grilo.

Em um muro da minha casa subia uma formiga, que ao encontrar um grilo seu velho conhecido cumprimentou assim: Bom Dia Genezio como esta você esta indo? E sua família esta bem?

E o grilo Genezio então falou vou indo bem Marieta e como esta sua rainha?

E a formiga respondeu: Minha mãe esta muito bem, forte saudável e sempre falando que o inverno vai ser rigoroso, este ano estamos nos adiantando na busca de folhas, para passarmos um inverno tranquilo no nosso formigueiro quentinho.

_Sabe que vocês tem toda razão os invernos estão diferentes, cada estação esta mudando, dizem os animais que é o clima da Terra que esta mudando, falam que os homens estão estragando o planeta com a poluição, e sabe como é , vi ate a lagartixa falando que a casa que ela mora tem tanto lixo em volta que os ratos e as baratas estão se mudando cada vez mais para perto, e espero que o tamanduá não venha morar perto ele gosta de fazer sopa conosco.

Genesio disse:-não precisa ficar com medo do tamanduá ele vive bem longe de nós.

Marieta, fico feliz que a dona desta casa seja tão boa com os animais, eu vi ela e o Pedro filho dela olhando e apontando com o dedo e dizendo : olhe Pedro este grilo é lindo e faz parte da natureza não deixe o Oscar matar ele e nem pisar , ele é inofensivo.

Me senti muito bem ouvindo isto, tive que correr semana passado de um menino querendo me pisar , dei uns saltos tão grandes que ele não conseguiu me alcançar.

-Genesio ainda bem que nem todos os humanos são iguais tem os bons, que não pisam na gente, e até desviam os pés para não acertar e não me deixar esmagado.

Marieta então falou: nosso formigueiro esta bem protegido no bosque, e tem tanta arvore lá em volta e grama não falta e eu vi o prefeito humano dizendo quando passei perto dele com uma folha que ia ampliar o bosque e o numero de arvores ia ser aumentado, e ate a cigarra se mudou para lá, e vários pássaros fizeram uma cantoria em agradecimento.

E Tanta gente esta fazendo jardim e falando de proteção a natureza que sei que terei vida mais longa e feliz, junto com minha família, e as crianças dos humanos, pelo que o eu saiba estão aprendendo nas escolas a nos proteger.

Espero que isto dê resultado mesmo falou Genesio pois tem tão poucos grilos que eu estou ficando velho e não acho uma grila para me acasalar.

E Genesio estava triste quando ouviu uma barulho estranho de passos , ficou quieto e com medo, mas viu que era Pedro e se tranquilizou,afinal Pedro é um humano bom, e sua mãe esta sempre ensinando ele a proteger os animais e ele frequenta uma escola maravilhosa que ensinam a amar a natureza.

Genesio olhou e viu Pedro se aproximando com um vidro, que debruçou no chão com cuidado, e ele muito curioso foi ver o que era, e ficou muito surpreso quando viu sair de dentro do vidro , uma linda grila que veio em sua direção toda formosa.

Genesio deu pulos de alegria e ficou tão entusiasmado que pulou na cabeça de Pedro, que com grande gentileza pegou ele e colocou do lado da mais linda grila que Genesio havia visto em sua vida.

E Genesio começou a namorar a grila que tinha o nome de Salete, e se casaram e estão muito felizes.

E quando penso que naquele belo muro de minha casa aconteceu esta historia de amor onde o grilo Genesio e a grila Salete, que se encontraram,e onde eu e meu namorado ficamos perto sentados em uma cadeira so vendo a família deles crescer fico entusiasmada com a natureza, que quando nós humanos convivemos pacificamente com ela deixando os animais protegidos, eles nós oferecem o maior espetáculo do mundo: que é a vida se desenvolvendo e prosperando,.os animais crescendo , brincando felizes.

Vejo todos os dias os grilinhos filhos de Genesio e Pedro, meu sobrinho em perfeita harmonia que fico pensando como o mundo se torna melhor quando as crianças convivem bem com a natureza.

escrevendo para meu grande amor
Enviado por escrevendo para meu grande amor em 26/01/2008
Código do texto: T834025
Classificação de conteúdo: seguro