MEMÓRIAS DE UMA PIPA - Parte 2

Assim que fiquei pronta fui levada a um tal campinho. "lá não tem fios elétricos" -explicou o menino para a mãe.

Ao chegarmos vi outras pipas voando e entendi pra que eu havia sido feita. "Caramba! -pensei - Destino bom, o meu!... Voar deve ser o maior legal."

Mas no momento de subir...Que medo! "Voar, eu?...Eu hein!

O menino , sem entender, tentava de todas as maneiras me fazer subir; Esperava um vento mais forte. Corria para me impulsionar e nada de eu sair do chão.

Eu tremia de medo. Supernervosa. Um garoto metido a entendido opinou:

-Tá precisando de envergação.

Foi o mesmo que massagem pra relaxar. Com a vareta envergada senti um alívio enorme. Parece que fiquei mais leve.

-Mais calminha agora?

De quem seria aquela voz fina e delicada?...Sem muita demora percebi que a pergunta partira da linha, ligada a mim.

-Tou bem melhor agora. -respondi contente por ter com quem conversar.

-Não precisa ter medo, colega. Voar é sopa.

-Mas nunca voei e...

-Tudo tem a sua primeira vez. Eu estou nessa com você. Pode confiar em mim. Olha! tá vindo um vento legal. vamos nessa.

-Mas...

-Deixe comigo. Feche os olhos que eu cuido do resto.

Obedeci. tive a sensação de estar subindo, subiiindo.

-Pronto! pode abrir os olhos. Tá vendo como foi mole.

Abri os olhos de vagar. Meu Deus! que altura...as coisas estavam pequeninas lá em baixo.

Senti tonturas.

-Uma delícia aqui. Não acha?

Eu não estava achando. Que delicia, nada! Nem deu tempo de eu responder. Tudo começou rodopiar.

-Cuuidado, companheira! o quevocê tá fazen...

Em mil piruetas precipitei-me contra o solo.

¨*******************