O Sonho do vestido Azul

O Sonho do vestido Azul

Mais um dia de aula se encerra para Bianca, antes de ir embora ela se reúne com suas colegas para conversar.

Vocês já sabem que a escola no próximo sábado vai comemorar o aniversario da Profª Gigi?

Perguntou Bianca para Raquel e Priscila. Elas disseram que sim e já estavam ajudando na festa.

Depois as três foram embora encontrar cada uma com sua mãe no portão de saída.

Bianca encontrou com Alzira sua mãe e foi passear em um Shopping próximo a escola e depois as duas encontraram Fernando que é o pai da garota. Eles se divertiram muito, foram ao cinema, fizeram um delicioso lanche e passaram por algumas lojas até que uma chamou a atenção de Bianca em especial por causa de um lindo vestido azul. A menina ficou encantada, mas não disse nada aos pais que perceberam que ela gostou do vestido.

É noite e eles chegaram em casa para dormir e Bianca logo pegou no sono começando a sonhar que é uma linda princesa vestida de azul.

Bianca acorda cedo e vai se encontrar com as amiguinhas para brincar e contar o dia muito legal que teve com os pais, do lindo vestido azul que viu na loja e o sonho que teve com ele. Depois foram cada uma para a sua casa para se arrumarem para ir a escola. Ao chegar em casa viu seu pai com uma linda caixa com um laço vermelho em volta.

Srº Fernando tinha um presente para Bianca e sabia que ela ia gostar.

Ele entregou o presente para a filha que agradeceu com um abraço e um beijo.

Ao abrir a caixa Bianca viu que o lindo vestido que ela queria tanto estava ali á sua frente e ela ficou muito alegre.

Ela chamou Raquel e Priscila para ver o presente, colocou o vestido e começo a dançar até se cansar. Depois se trocou, jogou o vestido em cima de uma cadeira e antes de ir para a escola uma das meninas perguntou?

Você não vai guardar este vestido?

Não precisa, minha mãe faz isso por mim disse Bianca saindo e deixando a porta de seu quarto aberto.

Depois que elas saíram o cachorrinho viu o quarto aberto e entrou indo a direção do vestido começando a rolar e brincar com ele até rasgá-lo com as unhas e os dentes. Logo após se cansou da brincadeira e voltou para o quintal.

Bianca chega em casa ao fim da tarde e ver o vestido todo rasgado, não imaginando o que pode ter acontecido. Em seguida esconde o vestido debaixo da cama para seus pais não verem temendo ser castigada por sua falta de cuidado.

Ela vai conversar com as amigas e conta o que aconteceu.

Passou alguns minutos conversando e Bianca ver chegar um carro dos vizinhos novos e descendo do carro aparece a menina Thassiane que é filha do casal.

Espantada ela vê que o vestido que a outra garota usava era igual ao que ganhou de seu pai. Então teve uma idéia:

Foi ao portão e convidou Thassiane para tomar sorvete que aceitou na hora com autorização de sua mãe.

Na sorveteria cada uma pediu o seu sabor preferido; Thassiane o de creme e Bianca o de chocolate. E começaram a conversar coisas de meninas.

Bianca de propósito entornou sorvete no vestido de Thassiane dizendo que foi sem querer. Bianca então levou Thassiane até sua casa e sugeriu que ela trocasse a roupa. Thassiane foi até o quarto, se trocou e voltou com o vestido o deixando no cesto de roupa suja.

Bianca se aproveitando da distração de Thassiane pegou o vestido e foi embora sem ser percebida. Chegou em casa limpou a mancha do vestido e o colocou dentro da caixa do outro vestido.

Chegou à noite ao se deitar à menina se deu conta do erro que estava cometendo e foi ao quarto de seus pais contar tudo.

A mãe de Bianca disse que já sabia do vestido rasgado e que o encontrou embaixo da cama quando foi arrumar o quarto e disse que quem rasgou o vestido foi o cachorro que estava cheio de linhas do vestido em seu pêlo.

Os pais de Bianca conversaram muito com ela das conseqüências de nossos erros que pode ser o nosso maior castigo.

Amanhecendo Bianca foi à casa de Thassiane junto com os pais devolver o vestido e pedir perdão à menina e aos seus pais, que não só perdoaram e se tornaram amigos da família.

Chegou o sábado e Bianca convida Thassiane para ir ao aniversario da Profª Gigi junto com suas amigas Priscila e Raquel.

Profª Gigi foi homenageada e recebeu muitos presentes.

Era final de ano e a escola, aproveitou para presentear os alunos que conseguiram as melhores notas. Entre os alunos estava Bianca que recebeu uma linda caixa com laço vermelho e um lindo vestido azul acompanhado de um cartão com a seguinte mensagem:

“ Quem ama a verdade, ama os amigos.’’

Fábio Brandão
Enviado por Fábio Brandão em 09/02/2008
Código do texto: T852754
Classificação de conteúdo: seguro