Reino do Luar - O Castelo Mágico

Era uma vez um castelo que tinha um dragão como dono. O dragão cuspia fogo para todos os lados, até que chegou um velho mago muito poderoso.

O dragão sabia falar.

O mago mostrou em sua bola de cristal um reino de bruxarias. Tinha magos bons, magos ruins, bruxas ruins e bruxas boas, além de fadas do reino do luar. Então, o dragão ficou com vontade de visitar esse reino.

O dragão e o mago ficaram muito amigos e o dragão resolveu vender o castelo ao mago para transformá-lo no reino do luar. Para isto, resolveu dar um jeito em toda bagunça dentro do castelo. Transformou a cozinha daquele lugar em um lugar mágico; com pó mágico, poções. Transformou as panelas em um caldeirão. Pegou sua varinha e com um toque de mágica transformou um lugar abandonado em seu quarto.

Poucos dias depois, o dragão voltou ao castelo. Ele queria ver como tudo estava. Ele disse: - Está uma maravilha.

O mago Pirlim disse: - Também acho.

Alguns dias depois o mago Pirlim encontrou uma fada para namorar. Em seguida resolveu casar com a bela fada. Tiveram um filho e uma filha. A filha iria ser fada e o filho mago. Ela se chamava Julia e ele Nicolas. Eles cresceram, ficaram adolescentes e depois adultos.

O mago Nicolas saia todos os dias para passear. A bela fada tinha vários afazeres, como aprender a voar, fazer sua varinha mágica, coisas assim.

O mago pai, Pirlim, também saia alguns dias para passear, pois estava cansado de ficar no castelo. Num destes dias um desfile se aproximou na rua do castelo. O mago Nicolas teve vontade de participar do desfile e foi logo fazer sua inscrição. A fada também fez a sua. Eles acabaram ganhando o desfile com o melhor carro e também dinheiro para ajudar a sustentar a família, além de conseguirem pintar o castelo, comprando tintas. Assim, o castelo ficou uma belezura., igualzinho ao reino do luar.

FIM

Rita Pacote Martins Vilela
Enviado por Rita Pacote Martins Vilela em 22/02/2008
Reeditado em 08/03/2009
Código do texto: T871309
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.