BONEQUINHA PRETA NO PALCO



(Que vovó contava) autor desconhecido

Á quarenta anos atrás meus irmãos mais velhos participaram de uma peça de teatro na escola em que eram as personagens principais.

O pátio era imenso e estava cheio de alunos, pais, professores... Enfim o bairro todo.

Foi assim..
Mariazinha entra no palco e diz:_meu nome é Mariazinha...

-Gosto muito de brincar de peteca, de roda, jogar amarelinha... Mas o que eu gosto mesmo de brincar é de boneca. Eu tenho uma bonequinha. Vocês querem conhecê-la? Vou chamá-la. Bonequinha preta, bonequinha preta!!!

- Sim Mamãe. O que é?
-viram como é linda minha bonequinha?
-mamãe pode brincar no quarto?
-Sim pretinha, mas tenha cuidado com a janela.

Então bonequinha preta debruça na janela e vê um gatinho que fica perto da janela.
O gatinho chora:
-miau... Miau...

Ela tenta pegar o gatinho e cai da janela, direto no carrinho do verdureiro que gritava:
-verdureiro... Verdureiro!
Mas ele de tão cansado não vê bonequinha. O gatinho ligeiro pegou bonequinha e foge com ela.

O verdureiro escuta Mariazinha chorar e procura bonequinha junto com o gatinho que tinha perdido bonequinha.
O verdureiro acha bonequinha e leva para Mariazinha que agradece cantando:

-
MINHA BONEQUINHA QUE É TÃO PRETINHA,
QUIS VER O GATINHO E CAIU DA JANELA.
VEJA QUE O GATINHO PEGOU BONEQUINHA.
MAS O VERDUREIRO FOI BUSCAR ELA PRA MIM...
MAS OVERDUREIRO FOI BUSCAR EL PRA MIM...


Foi um espetáculo e tanto. Todos abateram palmas de pé. Mariazinha e bonequinha preta foram para casa feliz da vida...



Elenco

Mariazinha: Marilzi
Bonequinha preta: Maria Lúcia
Verdureiro? Aniversino
Gatinho: José




RECOMENDO  que leiam o meu POÉMATA POLISSÍLABES( para a divulgação)  ou crie um e me mande por e-mail ou publique.
http://www.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=4306896


Marli Caldeira Melris
Enviado por Marli Caldeira Melris em 24/02/2008
Reeditado em 24/05/2013
Código do texto: T874393
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.