Como Falar do Amor de Jesus?

Ester, Lucas e Davi espiavam o Pastor Josué conversando com um homem que morava na rua e estava muito triste com aquela situação.

Pastor Josué explicava para o moço o quanto ele era amado por Deus e que se ele abrisse o coração e entregasse a vida para Jesus tudo ficaria diferente e a teria um novo sentido para ele.

Aquele homem entregou a vida para Jesus ali mesmo e as crianças ficaram encantadas com as palavras do Pastor.

Os três ao chegarem na Igreja foram conversar com Pastor Josué.

Pastor Josué, como falar do amor de Jesus? Perguntou Lucas para ele.

Pastor Josué ficou calado e espantado com a pergunta. Parou! Pensou! E convidou a menina e os garotos para darem um passeio no bairro.

Ao saírem e andarem um pouco mais frente o Pastor e as crianças viram uma garotinha com o nome de Tatiana chorando muito porque o seu gato havia subido a árvore e ficou agarrado num galho sem conseguir sair.

Davi como era um menino muito esperto conseguiu subir na árvore e pegar o gatinho e entregá-lo para Tati.

Ela ficou muito feliz e deu um beijinho na bochecha de Davi que ficou vermelho de vergonha, mas gostou do carinho.

Os três meninos e o pastor se despediram de Tati e continuaram as caminhadas.

Mais adiante Dona Carlota que já era uma senhora muito idosa e tinha de dificuldades para enxergar, esperava á mais de 15 minutos que alguém a ajudasse atravessar uma rua e ninguém se importava até aparecer Ester que prontamente estendeu ás mãos para a velhinha e a levou até o outro lado da calçada.

Deus a abençoe minha querida! Disse Dona Carlota a Ester antes de ir embora.

O Pastor olhava com carinho e muito orgulho da atitude da menina.

Ester olhou o sinal verde, atravessou a rua e se juntou novamente aos seus colegas e Josué.

Logo em seguida os quatro encontraram Sr. Antônio com uma bola na mão, com cara de quem estava muito bravo e disse que havia colocado o filho Samuel de castigo, pois o garoto havia quebrado a vidraça da janela de sua casa com a bola quando estava brincando com um amiguinho.

Lucas com um pouco de medo, mas determinado á falar a verdade disse a Sr. Antônio que a vidraça foi quebrada por ele e Samuel não teve culpa de nada.

Sr. Antônio admirado com a coragem do Lucas de falar á verdade foi embora satisfeito e chegando em casa tirou Samuel do castigo.

Fim do passeio e os quatro chegaram a Igreja e Pastor Josué explicou a eles que falar do amor de Jesus é simplesmente fazer o que eles fizeram.

Ter coragem, um bom coração para ajudar aqueles que precisam e falar sempre a verdade.

Falar do amor de Jesus se faz muito mais com gestos do que com palavras.

As crianças foram embora para suas casas satisfeitas e entendendo o que é falar do amor de Jesus.

Fábio Brandão
Enviado por Fábio Brandão em 29/02/2008
Código do texto: T880810
Classificação de conteúdo: seguro