O ANCIÃO E O AMOR

 

- O dia está nascendo e o galo xexéu  canta, o Ancião acorda olha para sua esposa e deposita-lhe carinhosamente um beijo na face já desgastada pelo tempo. Levanta devagarinho da cama para não acordá-la, escova os dentes e lava o rosto em água fria, caminhando silenciosamente para a cozinha, para preparar o café. Olha pela janela o escuro do tempo, coloca água para ferver.

- Interessado em comer ovos mexidos, vai até ao galinheiro e cumprimenta as suas amigas poedeiras, Bom Dia com alegria crianças!!!, vou confiscar alguns ovos para fazer uma inspeção de qualidade, espero que não tenha problema.

- Logo no primeiro ninho levou uma bicada da Amarelinha, o que fez ficar esperto,  minha criança que está havendo? Acordou nervosa? Em seqüência  colocou novamente a mão e levou duas bicadas, afastou-se um pouco e disse, certo hoje eu não quero fiscalizar os seus ovos, vou até a chumbadinha.

- Fez o mesmo ritual, passou a mão na cabeça da penosinha e quando foi por a mão tomou três bicadas, assustado reclamou, será que esses últimos dias que deixei de visitá-las transformaram vocês, tudo bem, sobrou a roxinha.

- Calmamente, chegou até a roxinha e ao colocar a mão no ninho percebeu que a dita penosa arrepiou toda e quase arranca um taco de seu dedo. Então disse, muito bem, vocês estão em greve, tudo certo, vou  ficar sem ovo, passar bem, até outro dia suas danadinhas.

- Ao retornar a cozinha, sentiu um aroma de fritura no ar, acelerou o passo, e quando chegou percebeu sua Esposa fazendo alguns quitutes e o cafezinho pronto encima da mesa.

- Perguntando:

- Querida, porque você levantou tão cedo?

- Para ficar mais perto de você, quanto mais tempo juntos, mais ficaremos o que resta de nossa vida !!!

- O Ancião, virou a face e sentiu uma gota de lágrima escorrer em teu rosto áspero, agradecendo em pensamento:

- Meu Deus obrigado pela preciosidade que está ao meu lado, mulher de fibra, sábia e cheia de responsabilidade, obrigado meu Pai;

- Logo ela convocou o seu esposo a sentar para degustar um delicioso bolo de milho com carne seca;

- Este dia, o Ancião resolveu a ficar perto de casa, para cuidar dos afazeres corriqueiros, ajudando a sua Esposa no que for preciso, carregando saca de milho para as aves, descascar mandioca e colocar comida para os leitões, cuidar do galinheiro que estava com arame e cerca torta, carregar  balde de leite e ajudar a fazer manteiga, queijo e requeijão, coisas diárias de roça.

- Depois de um dia bem trabalhoso, tomou um banho, comeu alguma coisa e bebeu um café e foi sentar na varanda com a sua esposa.

- Olha minha velha, hoje fui tirar os ovos no galinheiro e deparei-me com uma revolução, todas as nossas galinhas estavam em greve total, será que elas querem aumento de ração? Será que elas estão querendo organizar um Sindicato? As danadinhas estão solidárias e organizadas,  não entregam a produção!!! você vai ter que negociar o relacionamento!!!

-  A Esposa destampou em uma risada, respondendo:

- Olha meu velho, tem quantos dias que você não pega os ovos no galinheiro, mais de 10 dias certo, elas então diante a sua negligência com excesso de  produção resolveram a aproveitar o quentinho do ninho e estão chocando, agora você terá que esperar até nascerem os pintainhos;

- Santa Virgem, não é que você esta certa!!!

- Eu não havia pensado nisto, elas são danadinhas mesmo, já que eu me omiti  elas resolveram  garantir o investimento aumentando a galinhada, isto que é serviço perfeito.

- Em um breve silêncio cai o sereno, o barulho da passarada acabou, ficando o maravilhoso  silêncio noturno, as estrelas e os riscos no céu.

- Os dois na varanda olhando um para o outro, em momentos de felicidade, agradecendo ao Pai todo Poderoso as graças recebidas durante toda a vida.

- Quando o Ancião olhou bem no fundo dos olhos de sua querida esposa e disse, eu te amo, com toda a força de meu coração, você foi, é e será minha grande mulher, minha vida,  minha vontade de viver, serei o teu marido por toda a eternidade, terei você durante a vida e após, porque o nosso amor é tão intenso, poderoso e divino que nunca acabará, abraçando a tua amada esposa em suaves lágrimas de felicidade.  

- Tendo como testemunha deste juramento,  Deus e todos aqueles que habitam no Universo mágico  do Sítio Encantado do Ancião e sua esposa. Que Deus te ponha virtude!!!!

 

MORAL: QUANDO SE TRABALHA E SE CASA COM AMOR, DOIS MAIS DOIS SEMPRE SERÁ MAIS QUE QUATRO !!!!! 

    

 

 PS: Conto do Livro Sítio Encantado do Ancião.  

 

 

 

 

 

Kulayb
Enviado por Kulayb em 08/03/2008
Reeditado em 08/03/2008
Código do texto: T892779
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.