O Lobo Mau No Baile Funk

Há muitos anos atrás numa terra bem distante havia um inventor maluco que estava há um bom tempo desejando criar algo diferente para impressionar o rei e todo ás autoridades daquele reino.

O nome do inventor era Heitor que estava trabalhando com o projeto de uma arca que poderia transportar ás pessoas de uma época para outra.

Enquanto isso em outra localidade do reino uma graciosa menina conhecida como Chapeuzinho Vermelho brincava alegremente de amarelinha até que sua mãe a chamasse.

- Filhinha estou muito ocupada e não posso sair agora, então preparei esta cestinha de doces para você levar para á vovozinha.

Sim mamãe; claro que eu posso fazer isto para a senhora, levo esses doces para a vovozinha e volto para a casa rapidinho.

A mãe recomendou á Chapeuzinho que tomasse cuidado no caminho e com o Lobo Mau.

Caminhando pela estrada á garotinha cantou aquela musiquinha que o mundo inteiro conhece.

’’ Pela estrada afora eu vou bem sozinha levar esses doces para á vovozinha à estrada é longa e o caminho é deserto e o Lobo Mau caminha aqui por perto.’’

Depois dessa cantoria á menina chegou á casa da vovozinha e entregou os doces para á velhinha que agradeceu á netinha.

As duas não perceberam que atrás de uma plantação de bananeira estava o Lobo Mau disposto a atacar ás duas indefesas criaturas.

De repente ele sai do esconderijo e assusta á vovozinha, que pega uma panela de ferro e joga na cabeça dele o deixando tonto.

Elas aproveitaram para escapar e correndo muito entraram na primeira casa que viram para se esconder. Era a casa do Inventor Heitor que havia terminado de fazer a arca do tempo.

O Inventor Heitor viu ali uma bela oportunidade de experimentar á sua invenção nova e sugeriu que ás duas entrassem naquela arca para se esconder do Lobo Mau.

Elas entraram na arca sem saber que era um túnel do tempo e sem perceber acabaram entrando nos dias atuais.

Chapeuzinho Vermelho e a Vovó estranharam muito tudo que viram e se sentiram perdidas nesse novo lugar em que acabavam de chegar.

Elas ficaram surpresas com ás vestimentas, automóveis e tantas outras coisas do mundo moderno. Não sabiam o que fazer neste lugar, mas queriam fugir da presença do Lobo Mau.

Enquanto isso no reino antigo o Lobo Mau bate com muita força na porta do Inventor Heitor que não atende o Lobo morrendo de medo de ser atacado. O Lobo Mau então pula pela janela deixando o Inventor Heitor assustado. O Lobo muito bravo disse ao inventor que se ele não dissese onde estava Chapeuzinho Vermelho e a Vovó ele seria engolido. O inventor mesmo com medo não disse nada, e o Lobo acabou indo a direção ao inventor para atacá-lo.

Enquanto tentava machucar o inventor o Lobo não percebia que atrás dele estava o assistente do inventor que pegou uma vassoura e começou a bater no Lobo que caiu diretamente dentro da arca e veio para a mesma época em que estavam Chapeuzinho Vermelho e a Vovozinha.

As duas estavam escondidas do Lobo que queria atacá-las de qualquer jeito. O Lobo andou por toda a cidade em que estava atrás de suas vítimas.

Voltando ao reino o Inventor Heitor disse ao seu assistente Nestor que estava arrependido da invenção. Então o assistente perguntou:

Não seria melhor o senhor destruir a arca. Ele disse que não poderia destruir a arca, se ela fosse destruída quem entrou nela não poderia mais voltar.

A arca estava com sua tampa aberta e enquanto continuasse assim os três teriam oportunidade de voltar.

O inventor disse que através do facho de luz que estava na arca dava para enxergar do outro lado do tempo e teria como trazê-los de volta.

Enquanto isso no mundo moderno o lobo de tanto andar acaba achando a Chapeuzinho Vermelho e a Vovó.

Ele começa a correr em direção ás duas que fogem desse Lobo louco por carne humana.

Chega o momento que o cansaço toma conta delas que acabam ficando paradas e se entregando ao Lobo sem esperança de escapar.

De repente o Inventor Heitor joga uma corda mágica dentro da caixa para elas. A Vovó se agarra na menina e a menina na Vovó. E o Lobo muito rápido também agarrou na corda para subir e foi em seguida.

Elas foram puxadas e acabaram voltando para sua época de origem.

O Lobo Mau chegou em seguida e levou uma cacetada tão forte na cabeça que caiu novamente para os dias de hoje. O inventor rapidamente fechou a arca e em seguida com um machado á destruiu deixando o Lobo Mau perdido no tempo.

Vovozinha e Chapeuzinho Vermelho foram embora tranqüilas sem se preocupar com o Lobo novamente.

O Lobo Mau viu que não tinha mais jeito de voltar e resolveu suas atitudes mudar. Ele resolveu que não perseguiria mais ninguém e sim faria novos amigos ao invés de fazer inimigo.

O Lobo foi convidado para dançar no baile funk e se divertiu bastante.

Chegando no baile ele começou a ouvir e a dançar um batidão com a seguinte letra.

Se liga Lobo Mau,

Chega de se dar mal,

Não seja baixo astral,

Entre nessa pista,

E libera geral.

Fábio Brandão
Enviado por Fábio Brandão em 14/03/2008
Código do texto: T900815
Classificação de conteúdo: seguro